Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

AÇÃO EM REDE: Grupo A TARDE, Fala Cajazeiras mais nove sites monitora o coronavírus nas comunidades

Published

on

O isolamento social imposto pelo avanço do novo coronavírus é ainda mais urgente em bairros populosos de Salvador. Pensando em ampliar a voz de moradores e comerciantes destas regiões, o Grupo A TARDE fechou parcerias com nove sites de comunidades com o objetivo de criar uma rede comunicação para focar nas ações preventivas que estão sendo feitas nesses locais.

A lista atualmente conta com grandes nomes como Mussucity News, Portal Pau da Lima, Info Stella, Boca do Rio Magazine, Paripe. Net, Informe Pirajá, Bairro da Paz News, Nosso Engenho e O Que Fazer no Nordeste.

Com mais de 600 mil habitantes, Cajazeiras é considerado o bairro mais populoso da capital baiana. Em regiões como esta, cuja quantidade de pessoas concentradas é ainda maior, o reforço do isolamento, além dos cuidados durante a quarenta precisam ser redobrados.

No entanto, segundo Eduardo da Luz, publicitário e coordenador do Fala Cajazeiras, a situação no bairro ainda está longe de ser a ideal, com muitas pessoas circulando pelas ruas e lotando supermercados e Casas Lotéricas. Outro ponto preocupante é a falta de água nas localidades de Boca da Mata e Cajazeiras 10, sem previsão para retorno.

Eduardo da Luz, publicitário e coordenador do Fala Cajazeiras

 

Pela dimensão populacional que é Cajazeiras, está faltando um trabalho de conscientização por parte dos órgão competentes, lamentou o publicitário.

Por outro lado, Geane Coser, 39, diarista e cuidadora de idosos moradora de Águas Claras, outra região bastante populosa da capital baiana, afirma que o bairro ficou praticamente deserto após o isolamento. Ela, claro, é uma das primeiras a incentivar a quarentena, mesmo reconhecendo que está difícil manter as condições financeiras sem sair para trabalhar.

Geane Coser, 39, diarista e cuidadora de idosos

 

A TARDE dá voz aos bairros

Consciente de suas obrigações e preocupado em antecipar e contribuir para desaceleração da curva de contágio projetada pelos órgãos controladores, o Grupo A TARDE criou uma rede integrada entre portais locais de bairros da grande Salvador.

A ideia é provocar e conscientizar a população moradora desses bairros para que já se preparem e adotem as medidas necessárias, respeitando e entendendo todas as características de suas moradias.

A rede de sites integrados deverá fomentar o debate sobre as medidas preventivas para redução do contágio em bairros menos privilegiados, adotando protocolos reais e que se enquadram no perfil e cotidiano dessas famílias, além de dar luz aos relatos das famílias, empreendedores e comerciantes locais.

Queremos apoiar preventivamente para, no momento que o coronavírus chegue com força às comunidades, que a população desses bairros estejam preparados para amenizar o impacto, e os casos de maior relevância sejam imediatamente sinalizados as autoridades responsáveis.

Faremos um monitoramento diário nessas comunidades, como falta de água, luz e questões básicas de sobrevivência que impactam diretamente na capacidade de cumprimento da quarentena por parte de cada morador.

Acreditamos que teremos a capacidade de contribuir com informações rápidas e importantes para medidas, que são tomadas pelo governo do estado e prefeitura de Salvador. Nosso objetivo é disponibilizar todas as informações coletadas para controle e mapeamento da gestão pública.

Conte sua história!

Fala Cajazeiras tem recebido depoimentos da rotina de baianos em tempos de quarentena, por conta da pandemia mundial do coronavírus.

Pensando em você, todas as nossas plataformas abrem espaço para que você conte sua experiência. As preocupações com seu negócio, a rotina com seus filhos, a dinâmica do home office e seus planos para futuro ainda sem respostas. Quais suas expectativas e aprendizados? Através de suas histórias o Fala Cajazeiras irá buscar as respostas ouvindo especialistas e tirar suas dúvidas, além de compartilhar com outras pessoas suas vivências.

No quadro ‘Minha Quarentena’ você pode mandar aqui áudio, foto ou vídeo para o email redacao@falacajazeiras.com.br ou ligar para 71 98691.8661 e participar! Juntos, vamos vencer este vírus.

 

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região