Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Águas Claras tem 10 casos de COVID-19 e 1 Óbito

Published

on

O bairro lidera com o maior número de pessoas infectados na região.

O bairro de Águas Claras teve o primeiro caso de covid-19 confirmado no dia 9 de abril. O segundo registrado no dia 16 de abril, o terceiro no dia 20 saltando para 10 no dia 07 de maio. A localidade teve o primeiro óbito casuado pela covid-19, no último dia 28. A vítima tinha 86 anos e era do sexo feminino.

A comunidade tem grande atividade comercial e possui mais de 37 mil habitantes segundo o IBGE. Apesar de liderar em número de casos, bairros vizinhos ainda não registram casos de covid-19, como Cajazeiras 3 e 7.

MEDIDAS MAIS DURAS

O prefeito ACM Neto, junto do governador Rui Costa, em entrevista coletiva na tarde do último dia (7), confirmou que medidas restritivas mais duras serão adotadas nos bairros da Boca do Rio, Plataforma e a Avenida Joana Angélica por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus. As ações vão começar a valer a partir de segunda (11), com validade de sete dias, podendo ser prorrogada.O prefeito, no entanto, disse que não se trata de um lockdown, que seria um fechamento completo, mas que essas medidas são de caráter pedagógico. 

PROJEÇÃO:

Na semana passada, O prefeito ACM Neto (DEM), confirmou a projeção anunciada pelo secretário de Saúde Leo Prates, de que há uma estimativa, da FioCruz, que aponta quase mil mortes até 1° de julho na capital baiana. Neto disse que a previsão é que a cidade tenha 70 mortes por dia devido ao novo coronavírus. 

Faça um comentário

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®