Connect with us

POLÍTICA

Ana Paula Matos é oficializada como vice de Bruno Reis

Published

on

Ana Paula Matos, do PDT, foi oficializada neste domingo, 13, como vice em chapa com Bruno Reis na disputa pela prefeitura de Salvador. Matos comandava a secretaria municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) até junho deste ano. Reis possui apoio do PDT e PL.

Bruno ingressou na política em 2010 quando elegeu-se deputado estadual. Foi reeleito em 2014 deputado estadual. E em 2016, na chapa de ACM Neto (DEM), foi eleito vice-prefeito de Salvador no primeiro turno.

“Ana Paula ajudou a dar transparência, abrindo a prefeitura, para entender mais o sentimento das pessoas, atendendo a expectativa. Nesse período da pandemia, ela foi extremamente testada. É uma pessoa que não tem família politica, não tinha tradição politica. Vai se candidatar pelo mérito e sua competência”, disse ACM Neto.

Durante a coletiva, Neto também elogiou a parceria entre Bruno Reis e Ana Paula Matos: “Essa aliança visa oferecer o melhor para Salvador. Juntos, farão um trabalho extraordinário, pois já se conhecem. Ambos conhecem Salvador, é claro que ainda temos problemas para resolver e nada melhor que ter, uma mulher que conhece a cidade, que tem o trabalho social na veia, que tem a formação e o estudo como norte é o melhor para integrar a chapa”.

Atualmente, Reis lidera a pesquisa para as eleições 2020 em Salvador, de acordo com um levantamento foi feito pela empresa RealTime BigData, entre julho e agosto deste ano.

“O PDT tinha grandes nomes, diversas opções, em especial a de Leo Prates que acabou, abrindo mãos de seus sonhos pessoais, em prol das necessidades do povo. Isso permitiu que Ana Paula fosse indicada à vice-prefeita. Lá atrás, quando começamos, não poderíamos imaginar que chegaríamos aqui”, disse Bruno Reis.

“Muitos foram os critérios levados em consideração, nosso desejo é fazer a cidade avançar. Mas a área social, que já me dediquei, como a própria Ana Paula necessita de um apoio maior, vamos chegar mais forte nisso. Nós criamos a Secretaria para as mulheres, e vamos fortalecer, com novos projetos”, concluiu.

No primeiro cenário considerado pela pesquisa, Reis figura com 30% das intenções de voto, seguido de nomes como Pastor Sargento Isidório (13%), Lídice da Mata (11%), Major Denice (4%), Cesar Leite (3%), Bacelar (2%) e Eleusa Coronel (1%). Dos ouvidos, 18% disseram que votariam branco ou nulo e 12% não souberam.

Faça um comentário
Advertisement

POLÍTICA

Eleições 2020: Fala Cajazeiras irá divulgar Agenda dos Candidatos do bairro

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Com a intenção de deixar os eleitores de Cajazeiras e região bem informados sobre as Eleições 2020 no bairro, o Portal Fala Cajazeiras inicia em outubro o Programa Cajazeiras Politica 2020. A inciativa vai contar com uma séria de ações referente à política na região sempre com temas diversos.

A equipe de jornalismo vai noticiar as principais informações sobre os candidatos do bairro, assim como os Vereadores que atuam na região e estão tentando a reeleição.

AGENDA POLÍTICA – Toda a semana a partir do dia 27 de setembro, período que inicia oficialmente a Campanha Eleitoral 2020, agenda política dos candidatos será divulgada na Categoria Eleições 2020 em Cajazeiras dentro do site Fala Cajazeiras.

ENTREVISTAS E LIVES – Uma série de entrevistas com os candidatos da região está prevista para acontecer durante o período da campanha eleitoral. Ainda sem dia definido as entrevistas acontecerão de forma on-line e possivelmente presencial, seguindo todos os protocolos de segurança

BOLETINS DIÁRIOS – As eleições 2020 em Cajazeiras, vai contar também com Boletins informativos com conteúdo relevante a politica na região para deixar o eleitor sempre bem informado sobre os eventos políticos em Cajazeiras.

A edição especial da editoria de política do site Fala Cajazeiras, vai deixar os eleitores bem informados, e preparados para tomar a decisão certa nas urnas.

Faça um comentário
Continue Reading

POLÍTICA

Ciro elogia DEM e chama ACM Neto a construir “centro político” para disputa nacional em 2022

Published

on

Foto: Reprodução Internet

O presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, elogiou o DEM, partido presidido pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, e conclamou o democrata a cumprir uma liderança nacional e auxiliar na construção de um centro político como alternativa eleitoral em 2022 no Brasil.

Segundo o pedetista, a aliança entre DEM e PDT na capital baiana “vai valer como uma semente de uma construção que não é fácil, mas absolutamente grave e necessária para o Brasil”.

Ciro participou virtualmente na manhã desta segunda-feira, 14, da convenção municipal do PDT. A chapa apoiada por Neto será formada pelo vice-prefeito Bruno Reis (DEM) e a ex-secretária municipal de Promoção Social Ana Paula Matos (PDT).

“Precisamos construir um projeto alternativo a essa quadra de desmantelo, entreguismo, destruição das nossas riquezas. Tudo isso exige que os homens públicos deixam um pouco as suas diferenças de lado para construir uma saída alternativa, dizendo como vamos salvar a economia brasileira”, discursou Ciro, candidato derrotado na eleição presidencial de 2018.

Ao elogiar o DEM, Ciro disse que a legenda “tende a se alinhar nos grandes momentos às forças progressistas” e que “às vezes as pessoas usam a superfície” para criticar a sigla. O pedetista citou ainda o ex-senador Antônio Carlos Magalhães, um “velho amigo”, apesar dos desentendimentos.

Sobre a aliança, Ciro afirmou: “Estamos fazendo história em Salvador. Espero que o povo de Salvador possa entender, com a generosidade que lhe é característica”. “Temos a convicção de que Salvador tem hoje uma administração bem avaliada pelo povo, uma das melhores das capitais de todo o Brasil. Não podemos deixar que isso dê para trás por demagogia política, por ódio ou radicalismo. Se alguém tem moral para oferecer uma coisa nova, é aquele que entregou”, disse.

Faça um comentário
Continue Reading

POLÍTICA

Neto exalta Republicanos e fala em parceria por avanços em Salvador

Published

on

“Terei o cuidado para não envolver política com os assunstos institucionais da prefeitura”, Foi com essa frase que o prefeito ACM Neto iniciou o discurso sobre a parceria do DEM com o Republicanos. Neto afirmou que o partido sempre foi um parceiro do DEM nos projetos de avanços para Salvador.

“As transformações na cidade têm a participação do Republicanos. É um sonho construído desde 2008, oportunidade que eu não consegui chegar à prefeitura”, ressaltou.

Neto destacou ainda os deputados Márcio Marinho, vice-presidente do Republicanos, e João Roma, também do partido, como as grandes lideranças nos projetos para Salvador, em Brasília.

“As posições se revezam na política e o que importa é o objetivo comum. Esse é o espírito do Republicanos. O poder tem que ser instrumento para transformar a vida das pessoas e o partido foi imprescindível nesse trabalho”, pontuou.

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®