Conecte-se conosco

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Cajazeiras é líder em Denúncias de Poluição Sonora

Publicado a

em

Foto: Reprodução Internet

Afim de combater a poluição Sonora nos bairros, a Prefeitura, através da Semop, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), Transalvador, Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo  (Sedur) e a Polícia Militar da Bahia, vem realizando a Operação Silere, que ocorre sempre nas sextas-feiras, sábados e domingos.

Durante o período da pandemia, já foram realizadas 160 ações em conjunto. Segundo o balanço da operação, das 879 denúncias feitas no último final de semana, 388 foram de som alto em residências, 223 de veículos e 97 em área pública.

Na lista dos bairros mais denunciados por poluição sonora estão Cajazeiras, Paripe, Itapuã, Fazenda Grande do Retiro, Pernambués, Liberdade, Boca do Rio, São Marcos e Uruguai.

Os agentes de combate à poluição sonora atuam principalmente nas áreas com maior número de reclamações, notificando previamente as irregularidades, bem como apreendendo equipamentos não regulados e monitorando eventos não licenciados. As penalidades vão de notificação até autuação, embargo, interdição de imóvel e apreensão de equipamentos. 

Em caso de aplicação de multa, o valor varia de R$ 1.068 a R$ 168 mil, de acordo com a quantidade de decibéis excedentes, além de ser crime, previsto no Artigo 54 da lei nº (9.605/1998), que prevê pena de um a quatro anos de reclusão e multa.

Advertisement
Advertisement

politica