Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada em Lauro de Freitas

Published

on

Foto: Lucas Lins

A campanha de vacinação contra os vírus Influenza A H1N1, H3N2 e Influenza B causadores da gripe, foi prorrogada em Lauro de Freitas e terá a vacina disponível para profissionais de serviços essenciais, desta segunda-feira (13) até o dia 24, caso ainda haja estoque. Do dia 20 em diante, a campanha será aberta a todos os públicos.

No município, conforme o levantamento mais recente da Secretaria de Saúde (Sesa) divulgado nesta segunda-feira (13), desde o começo da campanha, em março, até agora foram distribuídas 48.960 doses para a imunização da população o que representa cobertura vacinal de 63,38% entre os grupos prioritários. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é alcançar os 90%.

“O objetivo é imunizar um maior número de pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus,” destaca a superintendente da Vigilância em Saúde, Regina Coeli.  Para isso, a vacinação estará disponível para profissionais dos serviços essenciais (Embasa, Correios, Supermercados, Postos de combustível, limpeza urbana, lotéricos, imprensa e outros). “É necessária a comprovação do vínculo trabalhista (Carteira de trabalho ou contrato)”, completa Coeli.

Pessoas que compõem outros grupos prioritários (crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes, puérperas, idosos, indivíduos de 55 a 59 anos, profissionais das forças armadas e de segurança, professores, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, motoristas, cobradores de transporte coletivo e trabalhadores da saúde), também podem receber a proteção. “Lauro de Freitas imunizou mais de 90% dos idosos e também alcançou a meta das mães com pós-parto recente (45 dias)”, informa Coeli. 

As doses estão disponíveis de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 15h30, em 14 salas de vacinação da rede municipal de Lauro de Freitas. Os integrantes dos grupos prioritários podem ser imunizados nas USFs Israel Moreira, Parque São Paulo, Vila Nova, Noel Alves, Cidade Nova, Manoel José Pereira, Tarumã, Jardim Independência e Antonio Carlos Rodrigues. 

Outros quatro pontos foram implantados para ampliar a oferta e funcionam no Centro de Especialidades Odontologicas (CEO) das 8h às 15h30, Escola Municipal Mariza Pitanga, das 8h às 12h, Policlínica Professor Carlos Bastos e Escola Municipal Vida Nova, às terças e quintas-feiras das 8h às 12h. 

Faça um comentário

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®