Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

CHUVA: Cajazeiras tem 47 ocorrências

Published

on

Nas últimas 72 horas choveu 88,7 mm na região de Cajazeiras.

De acordo com o boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), atualizado ás 20h, desta quinta(21), Cajazeiras registrou 47 ocorrências por conta das chuvas, entre elas 15 deslizamentos de terra e 14 ameaça de deslizamentos.

Com a mudança no tempo nos últimos dias, a capital baiana já tem acumulado 150 mm de chuva nas recentes 72 horas. Por conta desse volume, as sirenes de alerta e alarme foram acionadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) em algumas comunidades. A atitude, segundo o diretor da Codesal, Sosthenes Macedo, visa manter as famílias longe do risco de acidentes. “O sistema foi acionado para que as pessoas entendam que devem continuar fora das suas casas por conta do risco de deslizamentos  e desabamentos”, reforçou o gestor. 

De acordo com o aviso meteorológico do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), a previsão do tempo para esta sexta-feira (22) é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por rajadas de vento a qualquer hora do dia. Haverá risco para alagamentos e deslizamentos de terra na cidade.


No sábado (23), o tempo não ficará muito diferente. A previsão do Cemadec é que o céu permaneça total ou parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia. Também há o risco de deslizamentos de terra e alagamentos. 

Faça um comentário

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®