Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Com relaxamento no isolamento, Cajazeiras pode ter medidas restritivas

Published

on

A rótula da feirinha, em Cajazeiras 10, pode ser a próxima localidade a entrar em vigor  as medidas restritivas regionalizadas.

Em entrevista ao jornal A TARDE, o prefeito ACM Neto não descartou a
possibilidade de Cajazeiras, ser uma das regiões a receber medidas mais rígidas no enfrentamento ao novo coronavírus na próxima semana.

Os números de pessoas infectadas pelo vírus só cresce no bairro, até o dia
30 de Abril, 43 casos foram confirmados. Em duas semanas do mês de maio, a região teve mais 24 novos casos de covid-19 e um óbito confirmado.

Alem disso, a região lidera em denúncias por aglomerações descumprimento do isolamento, em Salvador, segundo a Ouvidoria Geral do Município. Uma das áreas de maior movimentação no bairro, é a rótula da feirinha, o fluxo de pessoas e o trânsito é intenso durante todo o dia. A sensação de quem passa no local é de que estamos em dia normal.

 

MEDIDAS EM VIGÊNCIA
Quatro bairros em Salvador estão com as medidas restritivas são eles Boca do Rio, Plataforma e Avenida Joana Angélica e Pituba.Para determinar os locais, foram feitos estudos com base em dois critérios: o número de casos e a incidência de aglomeração de pessoas. Nessas regiões, foram interditadas algumas ruas, atividades comerciais suspensas (exceto serviços essenciais) e somente os moradores tem o acesso permitido. Além disso, será está sendo reforçado a higienização dos logradouros, estão sendo distribuídas máscaras, aplicação de testes rápidos, dentre outras ações.

Faça um comentário

Repórter Fala Cajazeiras, Graduando em Comunicação Social/ Jornalismo, 22 anos.

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®