Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Coronavírus: 1.748 pessoas já se recuperaram da Covid-19

Published

on

A Secretária Municipal de Saúde (SMS), divulgou neste domingo (02) novos dados informando o número de pessoas recuperadas da Covid-19 em Cajazeiras e região.

Segundo a SMS, 1.748 pessoas já estão recuperadas da contaminação pelo Novo Coronavírus, os dados também indicam que o número de pessoas recuperas se aproxima do registro de casos ativos em recuperação, com 1.975 pessoas em isolamento domiciliar ou hospitalar por conta de agravos.

Arte: Ag Fala Cajazeiras

Medidas Restritivas prorrogadas

As medidas restritivas setorizadas e ações de proteção à vida contra o crescimento da Covid-19 foram prorrogadas por mais sete dias em Cajazeiras 7, 8, 10 e 11, além da Fazenda Grande 1, 2, 3 e 4,

Durante o período das ações os comércios formal e informal irão continuaram fechados independentemente do tamanho da área, sendo permitido apenas o funcionamento de atividades essenciais a exemplos de: Supermercados, Padarias, Delicatessens, Farmácias, Açougues, Estabelecimentos que utilizam o Sistema de Delivery (sem retirada no local) e Serviços de Saúde

Testagem

As testagens rápidas que estão sendo realizdas no Mercado Municipal em CAjazeiras 10, na Escola Municipal de Cajazeiras 11, na Praça da Fazenda Grande 2 e 3 e no bairro de Águas Claras, são oferecidos 150 testes rápidos à comunidade das 8h00 as 11h00

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Dois jovens são assassinados no Porto Seco Pirajá

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Dois jovens foram assassinados nas noite do último sábado (19), no viaduto próximo a Brasil Gás, na Rua da Bolívia, Porto Seco Pirajá. As mortes aconteceram por volta das 20h.

De acordo com informações da Polícia Civil, Alisson dos Santos Ferreira e Emerson Ferreira Dias, ambos com 20 anos, foram baleados por homens a abordo de uma moto. Autoria e motivação serão apuradas pela 2ª DH/Central.

informações do VN

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Testagem para novo coronavírus contempla comunidade escolar em Alto de Coutos

Published

on

Foto: Luiz Carrera

O Alto de Coutos foi o bairro que recebeu, nesta sexta-feira (18), a aplicação dos testes para o novo coronavírus, que vem sendo realizada nas escolas estaduais do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Os estudantes, professores e funcionários do Colégio Estadual Ana Cristina Mata Pires foram atendidos na própria unidade escolar, como parte da segunda etapa do projeto desenvolvido pelo Governo do Estado. Na segunda-feira (21), a testagem será no Colégio Estadual Praia Grande, em Paripe, com a própria comunidade escolar.

O professor de Matemática Ivan Velloso afirmou que a iniciativa “é fundamental para a nossa segurança, para a gente ter uma base real de como estamos hoje de saúde. E esta ação da SEC pode nos dar uma base oficial do que está acontecendo com a comunidade em relação ao novo coronavírus”.

Para Eliane de Souza, mãe da estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, Edilane Vasconcelos, a ação ameniza as dificuldades promovidas pela pandemia. “Sem muitos recursos, não temos condições de oferecer uma testagem para os nossos filhos e fico muito agradecida da escola nos dar esta oportunidade”.

Atendimento 
A testagem, realizada em parceria entre as secretarias estaduais da Educação e da Saúde (Sesab), ocorre de forma centralizada nas escolas denominadas de polos, nos bairros do Lobato, São João do Cabrito, Plataforma, Itacaranha, Alto da Terezinha, São Tomé de Paripe, Paripe, Coutos, Fazenda Coutos, Alto de Coutos, Periperi, Mirantes de Periperi e Vista Alegre de Coutos. O objetivo é facilitar a ida dos estudantes, professores e funcionários e evitar aglomeração. Para o atendimento, todas as unidades escolares foram preparadas com a higienização do local e disponibilização de álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos, além da exigência do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os professores e demais pessoas a serem testados deverão utilizar máscaras de proteção para o acesso aos locais. Ao entrar, todos são direcionados para a higienização correta das mãos. 

Confira o calendário:
Em Periperi, as escolas receberão suas próprias comunidades escolares. No Colégio Estadual Praia Grande, a testagem será no dia 21 de setembro; no dia 22, no Colégio Estadual Nelson Mandela; já no dia 23 ocorre a testagem no Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima. Já no Colégio Estadual Lindembergue Cardoso, os testes serão no dia 24 de setembro. 

– O Colégio Estadual Maria Anita, escola-polo do bairro Mirantes de Periperi, receberá sua própria comunidade escolar no dia 23 de setembro. 

– No Alto da Terezinha, haverá testagem apenas no Colégio Estadual Sara Violeta, que atenderá a sua própria comunidade escolar, no dia 24 de setembro.

– E em Vista Alegre de Coutos, a escola-polo Colégio Estadual Monteiro Lobato, receberá, também, no dia 24 de setembro, sua própria comunidade escolar.




Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Homem é preso portando arma em um ponto de ônibus na BR-324

Published

on

Depois ser flagrado portando um revólver calibre 32, um homem que não teve a identidade revelada, foi preso por policiais da Operação Gêmeos em um ponto de ônibus na BR 324 nas imediações da Brasil Gás.

A ocorrência aconteceu neste sábado (19), quando a guarnição da PM realiza patrulhamento de rotina contra roubos de coletivos. Ao perceberam o homem em atitude suspeita, uma revista foi feita onde foi encontrado uma arma de fogo.

Questionado, o suspeito informou que iria praticar assaltos a coletivos. O mesmo já possui passagens por outros roubos contra ônibus.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes. 

Faça um comentário
Continue Reading

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®