Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Depois de iniciadas, obras da construção do Parque Pedra de Xangô encontram-se paradas

Published

on

Foto: Eduardo da Luz | Fala Cajazeiras

Iniciada as obras do Parque Pedra de Xangô que será construído em área remanescente de Mata Atlântica. A área, que é considerada sítio histórico do antigo Quilombo Buraco do Tatu, já havia sido oficializada como a primeira Área de Proteção Ambiental (APA), criada pela Prefeitura com base no novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador (PDDU)

Foto: Eduardo da Luz | Fala Cajazeiras

Recentemente, o local que dará lugar ao Parque passou uma terraplanagem, porem as obras encontram-se aparentemente paradas, situação que vem incomodando a comunidade, pois uma parte do cenário que antes era de vegetação nativa encontra-se com árvores caídas e vegetação seca.

No projeto inicial, o local terá a criação de um memorial, auditório, espaço de exposição com elementos simbólicos das religiões de matriz africana, loja de vendas e artesanatos, sala de reunião e monitoramento, além de uma pequena lagoa ao redor da Pedra.

O jornalismo do Fala Cajazeiras entrou em contato com secretárias e órgãos competentes, porem até o fechamento da matéria não houve esclarecimento sobre a situação.

Faça um comentário

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®