Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Emergência do Hospital Municipal será exclusiva para pacientes regulados das UPAs

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Prefeitura também anunciou que vai contratar 380 profissionais de saúde, incluindo médicos plantonistas, infectologistas, sanitaristas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.

A emergência do Hospital Municipal de Salvador (HMS) atenderá apenas pacientes regulados das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou outros hospitais do estado a partir de quinta-feira (25).

Conforme a prefeitura do município, a medida tem o objetivo de garantir a utilização do local apenas nos casos de maior complexidade e risco à vida, principalmente para os pacientes que necessitam de tratamento e isolamento hospitalar por causa do novo coronavírus.

Contratação de profissionais da saúde

A assessoria da Prefeitura de Salvador informou que vai contratar 380 profissionais de saúde, incluindo médicos plantonistas, infectologistas, sanitaristas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, de forma emergencial. Não foi divulgado em qual unidade médica eles vão atender.

De acordo com a assessoria, o edital será publicado segunda-feira (23), e a contratação se dará via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Casos confirmados

Neste sábado (21), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou mais sete casos de contaminação por coronavírus no estado. Com isso, o total de casos confirmados no estado sobe para 41.

Segundo a Sesab, cinco casos foram registrados em Salvador, um em Prado e outro em Porto Seguro.

Até as 15h deste sábado, a Bahia registrou 1.644 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 41 foram confirmados, 535 foram descartados e 1.068 aguardam análise laboratorial.

Informações do G1

Faça um comentário

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região