Conecte-se conosco

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Evento de Capoeira ocorre em Boca da Mata neste sábado (27)

Publicado a

em

Um grupo de 225 alunos que participa de aulas de capoeira na Escola Municipal Cristo Rei, em Boca da Mata, através do Projeto Ginga De Peito Aberto II, vai integrar o primeiro Griô neste sábado (27), das 10h às 12h. A programação será aberta pelo Mestre China, que fará um relato sobre como a capoeira transformou sua vida. Logo após será a vez do Grupo São Bento fazer uma apresentação cultural. Para encerrar a programação será realizada uma grande roda de capoeira com todos os participantes do Griô, que trata da transmissão dos conhecimentos e práticas da manifestação cultural.

Executado pela Organização Social De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, o Projeto Ginga II é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cielo e apoio da Prefeitura através da Secretaria de Educação (Smed). Para garantir que todos possam se sentir incluídos no evento, a iniciativa irá oferecer tradução simultânea em libras durante o Griô.

No sábado seguinte (3), será a vez da Escola Municipal Vale das Pedrinhas, no Vale das Pedrinhas, receber o Griô. Outros 225 alunos serão beneficiados com a atividade. A programação será a mesma da escola Cristo Rei. No entanto, o evento começará às 9h30, com previsão de término às 11h30. A instituição de ensino estará aberta para receber pais, moradores da região e comunidade em geral. A tradução do evento em libras também está garantida.

Educar através da arte – O projeto é responsável por ensinar, gratuitamente, capoeira nas escolas municipais Cristo Rei e Vale das Pedrinhas, beneficiando 450 crianças e jovens da capital baiana. As aulas ocorrem sempre no contraturno escolar e têm duração de uma hora. Podem participar do projeto crianças e jovens entre 7 a 17 anos de idade que devem estar devidamente matriculados na rede municipal de ensino.

Ainda há vagas disponíveis para matrícula de novos alunos. Além das aulas de capoeira, as atividades também abordam as questões históricas da arte-luta com o objetivo de gerar acesso à educação através da cultura popular. Também participam das aulas alunos com autismo, síndrome de down e paralisia cerebral.

 

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica