Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Fala Cajazeiras lança sistema de Transmissão em Tempo Real

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Com a proposta de levar a informação de forma clara e fidedigna o Fala Cajazeiras lança o novo sistema de transmissão “RCMReal-Time Content Manager” um Gerenciador de Conteúdo em Tempo Real onde os leitores poderão acompanhar em Tempo Real os principais eventos que acontecem em Cajazeiras e região tendo acesso a fotos e vídeos dos eventos exatamente no momento que estão acontecendo.

O novo Sistema “RCMReal-Time Content Manager” é a primeira de uma série de melhorias e avanços tecnológicos planejados para o ano de 2020.

“A nossa proposta é deixar comunidade de Cajazeiras eque a maior da America Latina muito mais perto da noticia de forma rápida e precisa, e sabemos que para isso é necessário avanços na área tecnológica, e é isso que estamos fazendo porque nosso bairro merece muito mais” Comentou Eduardo Luz, SEO e Gestor de Conteúdo do Fala Cajazeiras

Atualizado minuto a minuto, por uma equipe de jornalistas o “RCMReal-Time Content Manager” , vai fazer com que o leitor do Fala Cajazeiras sinta-se dentro do evento no momento em que o mesmo esteja acontecendo, tendo acesso á vídeos, fotos e informações precisas através do Smartphone, Tablet ou Computador.

O novo sistema será lançado neste domingo (9) na XI Caminhada da Pedra de Xangô, que acontece a partir das 7h30, no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X com concentração próximo do campo, na Avenida Assis Valente.

Para acompanhar tudo em Tempo Real basta acessar o link RCM – Real-Time Content Manager ou acessar o site www.falacajazeiras.com.br o público poderá também acompanhar pelas redes sociais Facebook e Instagram além interagir através das hashtag #falacajazeiras

Faça um comentário

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Hospital do Subúrbio é destaque internacional em gestão

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Primeiro estado do país a adotar o modelo de gestão hospitalar por meio da Parceria Público-Privada (PPP), a Bahia reúne até quinta-feira (13) representantes brasileiros e de diversos países da América Latina e Europa para discutir o tema. O seminário internacional acontece em Salvador, no Othon Palace Hotel, para a troca de experiências sobre os avanços e as perspectivas da PPP no mundo.

Segundo o secretário-executivo de PPP do Estado, Rogério Princhak, o Hospital do Subúrbio, cujas obras estão em estágio final, é o destaque da iniciativa, realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ministério do Planejamento e governo da Bahia. Construído em regime de PPP, o empreendimento “é o primeiro hospital do Brasil e o segundo no mundo administrado e construído dentro desse modelo”.

Princhak explicou que a partir da adoção desse tipo de parceria o foco deixa de ser a obra pública e passa a ser o cidadão. “Isso porque a remuneração ao privado depende dos indicadores de desempenho e da qualidade do serviço oferecido”, pontuou. Além disso, a PPP permite a agilidade na implantação de projetos, “diante da menor burocracia da gestão”.

“Trata-se do primeiro hospital geral construído na Bahia, depois de 20 anos, voltado à população mais pobre, que desponta como um projeto pioneiro de qualidade e sucesso”, afirmou. Outro destaque apontado pelo secretário com relação ao projeto foi o processo de leilão do hospital. “A Bolsa de Valores só realizava leilões de obras para o governo federal. Portanto, a Bahia foi o primeiro estado brasileiro a fazer uma ação desse tipo, que garante, sobretudo, transparência”, observou.

Para o analista sênior de Investimentos da Corporação Financeira Internacional (IFC), Maurício Ribeiro, o projeto do Hospital do Subúrbio é modelo ainda pela agilidade de sua elaboração. “Foi um completo recorde. Começamos em fevereiro de 2009 e finalizamos para leilão em fevereiro deste ano. Quanto mais agilidade, melhor para a população, que ganha os benefícios em menor tempo”, afirmou durante o primeiro painel realizado dentro do seminário, denominado O Papel dos Multilaterais nas PPPs. Dele participaram também o coordenador de PPP do Fundo de Investimento Multilateral (Fomin), David Bloomgarden, e o gerente do BID do Haiti, Agustín Aguerre.

Projeto da BA-093

O analista destacou o projeto da BA-093 (conjunto das rodovias que servem à Região Metropolitana de Salvador, como a CIA-Aeroporto e a Via Parafuso). De acordo com ele, foi o leilão rodoviário mais competitivo, desde 2007, reunindo nove concorrentes e resultando numa tarifa com redução de deságio de 30,77%, “uma das baixas já obtidas também desde 2007”.

Ribeiro disse que todos os projetos na Bahia desenvolvidos em PPPs passam por uma série de estudos de engenharia, socioambientais e balanços técnicos, com aporte de assessorias jurídicas, para resultar em editais competitivos. “A prioridade é disseminar melhores práticas tanto nos editais quanto nos contratos, observando os benefícios à população de baixa renda e contribuindo para as questões climáticas”, explicou.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Codecon fiscaliza comércio em função da Black Friday

Published

on

Foto: Bruno Concha/Secom

Para que os consumidores tenham seus direitos assegurados durante o período da Black Friday, a Diretora de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) está realizando uma operação fiscalizatória. A data oficial deste evento comercial, marcado pelos grandes descontos nos preços dos produtos, é nesta sexta-feira (27).

O objetivo da operação é a realização de tomadas de preços nos estabelecimentos que comercializam materiais eletrônicos e eletrodomésticos nos principais centros de compras e estabelecimentos que integram o comércio de rua de Salvador. Quatro equipes de fiscais atuaram neste período lavrando relatórios com assinaturas dos fiscais e dos representantes das empresas inspecionadas para a comprovação da visita além da verificação dos preços praticados nos produtos.

A partir daí haverá a conferência dos preços para apurar se de fato houve a redução durante a Black Friday. Desta forma, se ficar constatado que os valores dos produtos sofreram aumento ou continuaram os mesmos praticados, a empresa deverá ser autuada. A prática será considerada ofensa às leis consumeristas.

Deverão ser autuadas as empresas que colocarem no mercado de consumo um serviço em desacordo com a legislação, em decorrência dos artigos que preceituam a publicidade enganosa e ausência de preços, conforme preceitua o disposto do artigo 31 e o artigo 37 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC).

Os consumidores que notarem qualquer irregularidade em uma relação de consumo na cidade podem entrar em contato com a Codecon para efetuar denúncia. O registro pode ser efetuado através do Fala Salvador, no telefone gratuito 156, ou do aplicativo Codecon Mobile

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Prefeitura anuncia medidas para conter o avanço da Covid-19

Published

on

Em função do crescimento de casos de pessoas contaminadas com a Covid-19, a Prefeitura anunciou hoje (27) medidas para conter o avanço da pandemia e evitar uma segunda onda da doença na cidade. Entre as ações estão a reabertura de leitos exclusivos para pacientes contaminados e a retomada das medidas de proteção à vida nos bairros, sem fechamento de comércio – o plano de recuperação da economia não será afetado. Também foram anunciadas medidas como auxílio em dinheiro para o setor do transporte escolar.

Em coletiva durante a inauguração do novo Centro de Atendimento ao Turista do Elevador Lacerda, na Praça Municipal, o prefeito ACM Neto disse que 30 leitos que haviam sido desativados ou convertidos para atender pacientes com outras enfermidades voltarão a ser exclusivos para Covid-19. Além disso, será enviado à Câmara de Vereadores um projeto de lei para autorizar a Prefeitura a fazer uma reserva de leitos caso a ocupação de UTIs exclusivas chegue a 60%.

“Chegamos a ter 1.406 leitos ofertados para pacientes com a Covid-19. Se todos estivessem abertos hoje, a taxa de ocupação nas UTIs seria de 35%. Como fizemos a desmobilização ou conversão de leitos (hoje são 696), pois não teríamos como justificá-los vazios, principalmente nos hospitais de campanha, nesse momento a ocupação nas UTIs é de 65%, sem que haja qualquer possibilidade de colapso, pois a reativação, se necessária, sempre esteve no nosso horizonte”, disse ACM Neto.

O prefeito citou dados que apontam o crescimento da média móvel do novo coronavírus em Salvador (na última semana epidemiológica, o aumento de contaminados foi de 21%), bem como da velocidade de contágio, e voltou a pedir o apoio da população na luta contra a pandemia, já que “a luz amarela está acesa”.

“Já investimentos R$576 milhões em medidas de combate ao coronavírus e não permitimos, por exemplo, que quem precisasse não tivesse atendimento médico. Continuamos focados em preservar vidas. Hoje, não há ainda nada que sugira descontrole, uma segunda onda, mas não podemos relaxar, pois o momento é de atenção, como mostram os números. Peço que todos continuem usando máscara, evitando aglomerações e seguindo os protocolos”, salientou.

Outras ações – As medidas de proteção à vida nos bairros começam no início da semana que vem. Inicialmente, as ações vão acontecer em duas localidades, que serão anunciadas pela Prefeitura. As ações envolvem a realização de testes rápidos, distribuição de máscaras e higienização das ruas.

“Não deixamos de acompanhar diariamente os bairros, e a população estava sendo testada nas unidades de saúde e nas UPAs. Agora, vamos intensificar ainda mais o volume de testes e retomar aquelas ações que fizemos no passado recente com equipes volantes, só que sem fechamento de comércio”, explicou ACM Neto.

Outras medidas anunciadas hoje foram: elaboração de um plano de imunização visando a logística e aplicação da vacina contra a Covid-19 em Salvador (assim que ela estiver disponível); intensificar o Salvador Protege, programa que isola e rastreia contatos de pessoas contaminadas pelo projeto Salvador Protege; disponibilização de testagem domiciliar em casos especiais; acompanhamento especial de abrigos para idosos; e implantação de sistema de tira-dúvidas sobre a pandemia nas unidades de saúde (aplicativo e totem).

Além disso, haverá a testagem de professores da ativa e alunos da rede municipal acima de 15 anos; divulgação de medidas de prevenção nas aulas on-line; intensificação da fiscalização dos protocolos sanitários, principalmente nos bairros com maior incidência da doença; e continuidade na distribuição de cestas básicas para estudantes, organizações sociais e famílias com crianças com microcefalia.

Projeto – O prefeito anunciou ainda a criação de um auxílio financeiro emergencial para permissionários e condutores de transporte coletivo escolar, no montante de R$2,7 mil (parcela única), de modo a ajudar esses profissionais nesse momento em que as aulas continuam suspensas. Projeto de lei nesse sentido será encaminhado à Câmara de Vereadores. Além disso, um decreto assinado hoje autoriza a Prefeitura a pagar, em dezembro, o auxílio de R$270 do Salvador por Todos para trabalhadores informais cadastrados no município.

Fake news –  Durante a coletiva, ACM Neto criticou duramente as fake news espalhadas principalmente nas redes sociais. “Fica aqui o meu repúdio aos mentirosos das redes social, que ficaram espalhando que seriam anunciadas medidas restritivas ou que iríamos regredir no plano de retomada da economia. Por enquanto, isso não está sequer cogitado. Torcedores do mal, apoiadores da Covid, fiquem quietos e respeitem o trabalho sério, dedicado e esforçado que a Prefeitura vem fazendo desde março contra o coronavírus”.

Faça um comentário
Continue Reading

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®