Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Famílias de Cajazeiras VIII recebem as chaves de suas novas moradias

Published

on

Foto: Camila Souza / GOVBA

Na manhã deste sábado (13), foram entregues as chaves da casa própria para 36 famílias no Jardim das Mangabeiras, em Cajazeiras VIII, um dia após a última vistoria realizada pelo governador Rui Costa ao empreendimento. A obra foi executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). 

Foto: Camila Souza / GOVBA

O investimento total de R$ 35,8 milhões inclui a construção de 330 moradias, sendo que 60 delas foram entregues em 2011, e outras 234, em 2017. Além dos imóveis, foram construídos boxes comerciais, posto de saúde, creche, centro comunitário, praças, quadra de esporte, equipamentos de lazer e pavimentação de vias.

Camila Souza/GOVBA

O projeto incluiu também rede de abastecimento de água, drenagem e esgotamento sanitário. Os imóveis contam com dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço e estão situados às margens da nova Avenida 29 de Março, – obra também realizada pela Conder, que integra o sistema viário da Linha Vermelha, corredor transversal que promove a ligação entra a Orla Atlântica e à BR-324, no bairro de Águas Claras.

Para a faxineira Ana Cláudia da Silva Ramos, 48 anos, a manhã deste sábado vai ficar marcada para sempre como uma benção. “Morava num barraco sem nenhuma estrutura. Hoje, recebi uma moradia digna, tudo novo e colorido. Parece um sonho, não é?”, comemorou.
A manicure Ana Gabriela Rodrigues vem passando por dificuldades para criar seus dois filhos, desde que perdeu o marido. Hoje, ela afirma que está recebendo uma graça de Deus. “Meus filhos agora têm um canto digno e bonito para morar. Esse dia 13 é muito especial. Não vou esquecer jamais”, declarou.

Faça um comentário

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®