Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Fim das aulas noturnas no Leonor Calmon: Professores e Sec. de Educação se reúnem mais impasse continua

Published

on

Foto: Patrick Ribeiro / Fala Cajazeiras

Um grupo de Professores do Colégio Estadual CPM Dona Leonor Calmon, estiveram reunidos com representantes da Secretaria de Educação do Estado (SEC), onde foi discutido o fim das áulas no turno da noite pelo Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (Sec), a medida ocorreu devido à baixa demanda por matrícula no turno noturno. Ainda segundo a Sec, para 2020, os 90 estudantes atendidos terão suas vagas garantidas no Colégio Estadual Eduardo Bahiana, localizado em frente à unidade escolar.

A pasta ainda ressaltou que “a decisão é resultado de estudos para reorganização da rede escolar, que leva em consideração a frequência nos últimos cinco anos, a capacidade de infraestrutura para atendimento dos estudantes e a existência de escolas próximas com a mesma oferta e capacidade física”.

Sem resolução para o impasse, uma segunda reunião acontecerá até quarta-feira (22) com o comitê da Secretaria de Educação, Professores, Direção da APLB, representantes do colegiado, alunos e a comunidade visando analisar a proposta dos Professores objetivando o não fechamento do noturno.

No dia 15 de janeiro, Alunos e professores realizaram um protesto na Rótula da Feirinha em Cajazeiras 10, Salvador, contra o fim Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na unidade.

Alunos e Professores protestam contra fim de aulas noturnas no Leonor Calmon

 

Faça um comentário

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®