Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menina de 12 anos é atingida por bala perdida na Rótula da Feirinha

Published

on

Uma menina de 12 anos foi atingida por dispáros de armas de fogo, no último domingo (13) por volta das 21h30, na Rótula da Feirinha em Cajazeiras X. Segundo informações da Polícia Civil, dois homens não identificados passaram numa motocicleta atirando em direção um homem, quando a criança acabou sendo baleada.

Uma Guarnição 3ª CIMP/Cajazeiras esteve no local, socorrendo a vítima para o Hospital Eládio Lasserre. O estado de saúde dela não foi divulgado.

O crime está sendo investigado pela 13ª Delegacia Territorial de Cajazeiras.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Dois jovens são assassinados no Porto Seco Pirajá

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Dois jovens foram assassinados nas noite do último sábado (19), no viaduto próximo a Brasil Gás, na Rua da Bolívia, Porto Seco Pirajá. As mortes aconteceram por volta das 20h.

De acordo com informações da Polícia Civil, Alisson dos Santos Ferreira e Emerson Ferreira Dias, ambos com 20 anos, foram baleados por homens a abordo de uma moto. Autoria e motivação serão apuradas pela 2ª DH/Central.

informações do VN

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Testagem para novo coronavírus contempla comunidade escolar em Alto de Coutos

Published

on

Foto: Luiz Carrera

O Alto de Coutos foi o bairro que recebeu, nesta sexta-feira (18), a aplicação dos testes para o novo coronavírus, que vem sendo realizada nas escolas estaduais do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Os estudantes, professores e funcionários do Colégio Estadual Ana Cristina Mata Pires foram atendidos na própria unidade escolar, como parte da segunda etapa do projeto desenvolvido pelo Governo do Estado. Na segunda-feira (21), a testagem será no Colégio Estadual Praia Grande, em Paripe, com a própria comunidade escolar.

O professor de Matemática Ivan Velloso afirmou que a iniciativa “é fundamental para a nossa segurança, para a gente ter uma base real de como estamos hoje de saúde. E esta ação da SEC pode nos dar uma base oficial do que está acontecendo com a comunidade em relação ao novo coronavírus”.

Para Eliane de Souza, mãe da estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, Edilane Vasconcelos, a ação ameniza as dificuldades promovidas pela pandemia. “Sem muitos recursos, não temos condições de oferecer uma testagem para os nossos filhos e fico muito agradecida da escola nos dar esta oportunidade”.

Atendimento 
A testagem, realizada em parceria entre as secretarias estaduais da Educação e da Saúde (Sesab), ocorre de forma centralizada nas escolas denominadas de polos, nos bairros do Lobato, São João do Cabrito, Plataforma, Itacaranha, Alto da Terezinha, São Tomé de Paripe, Paripe, Coutos, Fazenda Coutos, Alto de Coutos, Periperi, Mirantes de Periperi e Vista Alegre de Coutos. O objetivo é facilitar a ida dos estudantes, professores e funcionários e evitar aglomeração. Para o atendimento, todas as unidades escolares foram preparadas com a higienização do local e disponibilização de álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos, além da exigência do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os professores e demais pessoas a serem testados deverão utilizar máscaras de proteção para o acesso aos locais. Ao entrar, todos são direcionados para a higienização correta das mãos. 

Confira o calendário:
Em Periperi, as escolas receberão suas próprias comunidades escolares. No Colégio Estadual Praia Grande, a testagem será no dia 21 de setembro; no dia 22, no Colégio Estadual Nelson Mandela; já no dia 23 ocorre a testagem no Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima. Já no Colégio Estadual Lindembergue Cardoso, os testes serão no dia 24 de setembro. 

– O Colégio Estadual Maria Anita, escola-polo do bairro Mirantes de Periperi, receberá sua própria comunidade escolar no dia 23 de setembro. 

– No Alto da Terezinha, haverá testagem apenas no Colégio Estadual Sara Violeta, que atenderá a sua própria comunidade escolar, no dia 24 de setembro.

– E em Vista Alegre de Coutos, a escola-polo Colégio Estadual Monteiro Lobato, receberá, também, no dia 24 de setembro, sua própria comunidade escolar.




Faça um comentário
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Donos de veículos com placas de final 9 e 0 ainda podem pagar o IPVA no prazo

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Os contribuintes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) cujos veículos têm placas que terminam em 9 e 0 ainda podem quitar o imposto dentro do prazo estabelecido pelo calendário anual publicado pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA).

Para as placas de final 9, o prazo se encerra no dia 30 de setembro, quando vence a cota única ou a terceira cota mensal para quem optou pelo parcelamento desde julho. Já o prazo para as placas de final 0 é o dia 1º de outubro.
Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, do Bradesco ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos. O pagamento também pode ser feito via aplicativos do Banco do Brasil e site do Bradesco, informando-se o número do Renavam. Todas as informações poderão ser consultadas no site da Sefaz-BA ou por meio do call center da secretaria (0800 071 0071).

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2020. No entanto, o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

Faça um comentário
Continue Reading

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®