Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Metrô leva baianos e turistas do Aeroporto ao centro em 40 minutos

Published

on

Foto: Elói Corrêa/GOVBA
A integração entre o Aeroporto Internacional de Salvador e o metrô facilita o acesso de baianos e turistas que precisam se deslocar até o centro da capital baiana. O trajeto entre a Estação Aeroporto e a Estação Lapa do Metrô pode ser feito em até 40 minutos.
Para levar os passageiros que chegam ao aeroporto até o metrô é oferecido o serviço de shuttle, ônibus que transporta os usuários de forma de gratuita. O serviço é ofertado diariamente, com intervalo entre um ônibus e outro de até 10 minutos. Salvador é umas das três capitais brasileiras que realizam a integração entre aeroporto e metrô.
O engenheiro de produção William Oliveira, que vive na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, estava há 10 anos sem visitar a Bahia. Nesta terça-feira (4), ele desembarcou no Aeroporto de Salvador e utilizou o serviço de translado até o metrô pela primeira vez. William seguiu até a Estação Rodoviária e de lá pegou um ônibus para Lençóis, na Chapada Diamantina, onde irá curtir as férias.
“É ótimo ter essa possibilidade de pegar um ônibus que te leva até o seu destino. Isso facilita e impede que a gente fique perdido, sem saber para onde vai. A minha impressão aqui foi a melhor possível e não tenho do que reclamar deste serviço”, avalia o engenheiro de produção.
Os ônibus que operam no serviço de shuttle têm capacidade para transportar até 75 passageiros, sendo 56 sentados e 19 em pé, além do espaço para 16 malas grandes ou 32 médias. São realizadas mais de 200 viagens por dia no trajeto Aeroporto/Metrô e sem paradas intermediárias. De acordo com gestor de atendimento e operação da CCR Metrô Bahia, Leonardo Balbino, o percurso é feito em até quatro minutos.
“O serviço é oferecido para que os usuários tenham essa comodidade de chegar ao metrô com conforto e segurança. Os passageiros não pagam nada para fazer uso do shuttle. Ao chegar no metrô, eles pagam R$ 3,70 e podem se deslocar para qualquer ponto da cidade, além de fazer a integração com os ônibus”, explica Balbino.
Ainda segundo o gestor, o metrô da capital baiana transporta 390 mil pessoas diariamente. O modal possui 33 quilômetros de extensão, 20 estações e 8 terminais de integração. O sistema opera com 40 trens que podem transportar até mil passageiros por viagem. “O metrô representa uma grande facilidade para deslocamento da população, que evita trânsito e consegue chegar rápido ao destino. Agora estamos focados no período de carnaval para garantir a mobilidade de quem vai curtir a festa”, conclui.
Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região