Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova Via de ligação ampliará mobilidade entre Paralela e orla

Published

on

Fotos: Valter Pontes/Secom

Quem trafega pela Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, uma das mais movimentadas da capital baiana, já passa a ter mais uma opção de acesso à orla. Construída pela Prefeitura, a via de ligação que complementa a Avenida Tamburugy, com saída para os bairros de Patamares, Piatã e Pituaçu, foi entregue nesta segunda-feira (13) com as presenças do prefeito ACM Neto, do vice Bruno Reis, e dos titulares da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Muller, respectivamente.

O prefeito salientou que a via é mais um exemplo da iniciativa da administração municipal em buscar soluções para a melhoria do trânsito na cidade. No caso da Avenida Luiz Viana Filho, a medida ocorre pelo fato de a região estar em franca expansão comercial e residencial, com aumento da circulação de pessoas e veículos.

“Em 2013, era comum encontrar a Paralela travada, principalmente em horário de pico. Desde então, foram realizadas iniciativas como a construção da via marginal com pontilhão, desde o Alphaville até a entrada do Bairro da Paz, além da implantação da Avenida Mãe Stella de Oxóssi e a requalificação da Avenida São Cristóvão, que ajudaram a melhorar o fluxo local”, elencou ACM Neto.

Intervenção – Com 400m de extensão e projeto desenvolvido pela Transalvador, a intervenção está localizada entre o Shopping Paralela e a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). A obra teve investimento municipal de cerca de R$2,7 milhões e o novo acesso vai permitir, além de uma opção de tráfego entre duas das regiões mais movimentadas da cidade, ajudar a desafogar o trânsito nas avenidas Orlando Gomes e Pinto de Aguiar.

São duas pistas, uma para o sentido orla e outra para o sentido Paralela. Cada uma possui 10,5m de largura distribuídos em faixas para tráfego de veículos, para estacionamento e ciclofaixa. Através da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), foram instalados 101 pontos de iluminação e 228 luminárias, todos em LED.

Novas vias – De acordo com o vice-prefeito Bruno Reis, a nova via de ligação demonstra a preocupação da Prefeitura em expandir ainda mais a quantidade de ruas na cidade, melhorando a mobilidade e dando mais qualidade de vida à população. “Muitos cidadãos que estudam, trabalham e moram por aqui vão ter mais facilidade para chegar e sair, já que não precisarão mais ter que percorrer até a Orlando Gomes ou a Pinto de Aguiar para ir à orla. Com esta obra, já são 70km de novas vias abertas na cidade, seguindo o princípio de fazer uma gestão voltada para as pessoas”, destacou.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®