Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Números de pessoas nas ruas de Cajazeiras diminui com Campanha de Conscientização

Published

on

Foto: Patrick Ribeiro | Ag. Fala Cajazeiras

A informação do primeiro caso de contaminação por Coronavirus confirmado em Cajazeiras nesta semana, deixou os moradores em estado de alerta. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25), pelo Secretário Municipal de Saúde de Salvador Léo Prates.

Por ser o maior Complexo Habitacional da America Latina com uma população estimada em mais de 800 mil moradores, e diante da importância de reforçar o isolamento social como medida fundamental para contenção do Coronavírus, a Prefeitura de Salvador  iniciou esta semana uma Campanha Educativa de conscientização através Carros de Som que estão circulando pelas ruas do bairro.

Em toda Salvador, são 100 carros de som para disseminar forte campanha educativa e orientar que os moradores permaneçam em casa durante a pandemia. Em Cajazeiras os veículos estão circulando, dia e noite pelas principais ruas do bairros onde a concentração de pessoas tem sido maior.

Números de pessoas nas ruas de Cajazeiras diminui com Campanha de Conscientização (Foto: Patrick Ribeiro | Ag. Fala Cajazeiras

Com o monitoramento diário da Pandemia do Novo Coronavírus em Cajazeiras e região, realizado através do esquema especial montado pela equipe de jornalismo do Fala Cajazeiras, foi possível detectar a redução do números de pessoas circulando pelas ruas do bairro depois do inicio da Campanha Educativa.

As mensagens de conscientização serão levadas à população até o final de abril, podendo ter o prazo prorrogado, caso haja necessidade. O alerta é claro: “Atenção! Vá para casa, o coronavírus está causando mortes em todo mundo, a única vacina é o isolamento. Vá para casa, não fique na praça, nem na rua. Não coloque em risco a sua vida, nem a de sua família. Fique em casa! Prefeitura e você contra o coronavírus”. 

Segundo o Secretário Municipal da Saúde, Léo Prates, “A prefeitura tem feito um trabalho “maravilhoso”. De acordo com ele, além dos 100 carros de som que foram colocados para rodar pela cidade, a campanha ainda conta com avisos em outdoors e publicidade no rádio e na TV e disparas de SMS com orientações para os celulares de quem usa a rede pública de saúde.” Destacou

A distribuição dos veículos de som é feita através das dez regionais, sendo dez carros para cada regional. O cronograma, alterado dia a dia para que todas as ruas dos bairros sejam visitadas, é elaborado pelos gestores das Prefeituras-Bairro.

 

Faça um comentário

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®