Connect with us

E.C. VITÓRIA

Pivetti segue com a preparação do time para desafio no Mineirão

Published

on

Fotos: Letícia Martins/ECV

O treinador Bruno Pivetti deu sequência à preparação do Vitória para enfrentar o Cruzeiro, sexta-feira (11), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 9ª rodada do Brasileirão da Série B. O rubro-negro é 7º colocado com 13 pontos ganhos, 11 gols a favor e 8 contra.

No campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, Bruno desenvolveu dois tipos de trabalhos com os atletas na manhã desta terça-feira (8). No primeiro momento, dedicou-se a treinar ataque contra defesa, com finalizações e cruzamentos.

Depois, aplicou um jogo reduzido de 10 x 10 e aproveitou para fazer experiências.

As atividades nesta terça começaram mais tarde porque antes o comandante reuniu os atletas no vestiário para apresentação de um vídeo com análise tática do jogo passado contra o Cuiabá, quando o Vitória conseguiu o expressivo triunfo por 4 a 2.

O grupo volta a treinar nesta quarta-feira (9), novamente pela manhã, e quinta-feira fecha a preparação, seguindo viagem à tarde para Belo Horizonte.

O garoto Ruan Nascimento, do time sub-20, ficará um período treinando entre os profissionais. O atacante de beirada já começou nesta terça para observação do treinador.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

E.C. VITÓRIA

ASPIRANTES: Grupo volta aos trabalhos nesta segunda visando jogo contra a Jacuipense

Published

on

Fotos: Letícia Martins/ECV

O grupo do time Aspirante ganhou o domingo de folga, mas já volta ao batente nesta segunda-feira (9), para dar continuidade à preparação visando o duelo com a Jacuipense, às 16h de domingo (15), no Eliel Martins, em Riachão de Jacuípe.

A programação de treinamentos será pela manhã até sábado, quando o time viaja e se hospeda em Feira de Santana, localizada a 80 km de distância de Riachão do Jacuípe.

No sábado passado, a equipe comandada por Agnaldo Liz voltou a enfrentar o sub-20 rubro-negro em coletivo disputado no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura, e venceu por 4 a 1. Giovane, Negueba, Edson e Samuel marcaram os gols.

Fotos: Letícia Martins/ECV




Faça um comentário

Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Vitória atropela Lagarto e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Published

on

FOTO: UENDEL GALTER | AG. A TARDE

O Vitória não tomou conhecimento do Lagarto-SE e venceu por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, 5, no Barradão, pela Copa do Brasil. Com o resultado, o Leão faturou a premiação de R$ 1,5 milhão e garantiu presença na terceira fase do torneio nacional. Os gols da partida foram marcados por Vico (duas vezes) e Léo Ceará. Edilson descontou para a equipe sergipana.

Por ser um dos torneios mais rentáveis do calendário, o Leão chega na etapa seguinte com um lucro total de R$ 3,9 milhões, apenas nas duas partidas disputadas. Agora, o Leão irá encarar o Ceará em dois jogos, sendo o primeiro no estádio Castelão, em Fortaleza, e o segundo em Salvador, no estádio Manoel Barradas.

O próximo compromisso do time principal do Vitória será diante do ABC, neste domingo, 8, às 18h, no Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste e pode sacramentar, de forma antecipada, a vaga do Leão para a próxima fase do torneio regional.

O jogo

As dúvidas que pairaram no Barradão durante a semana com relação aos desfalques no meio-campo não foram suficientes para abater o Leão, que entrou com fome de gol. Na partida, o Vitória começou ‘dando as cartas’, fazendo valer o favoritismo e o fator casa. Logo aos 5 minutos, Carleto chutou, a bola desviou em todo mundo e sobrou limpa para Vico apenas empurrar para o fundo das redes.

Apesar do banho de água fria, a postura da equipe sergipana se manteve firme. A equipe montada pelo técnico Ranielle Ribeiro esboçou durante boa parte da partida uma troca de passes rápida que, por vezes, chegou a envolver o time montado por Geninho. No entanto, mesmo com a disciplina tática do adversário, a superioridade técnica do Leão esteve evidente no duelo.

Para conter as rápidas transições do Lagarto, Geninho avançou as linhas, encurtou os espaços do time sergipano e induziu-o ao erro nas saídas de bola. Assim, com dois extremos de bastante qualidade – Alisson Farias e Vico – o Vitória foi achando o ‘caminho das pedras’.

Aos 22 minutos, Alisson Farias recebeu pela esquerda, cortou para dentro e finalizou com precisão na trave do goleiro Wellington. Menos de um minuto depois, o mesmo Alisson Farias recuperou a bola e acionou Léo Ceará em profundidade que tocou de cavadinha na saída do arqueiro adversário, entretanto, o zagueiro Breno soube se recuperar para cortar em cima da linha.

Passada a blitz rubro-negra, o Vitória começou a perder intensidade e apenas administrava o resultado. Aos 40, quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria com o placar magro de 1 a 0, Léo Ceará foi novamente acionado, fez a infiltração na grande área e foi derrubado pelo zagueiro Yan. Na cobrança, ele deslocou Wellington que apenas pôde observar a bola entrando no canto esquerdo.

Antes do apito final, aos 45, a zaga do Leão ainda bobeou e viu a equipe visitante diminuir o placar nos minutos finais. Sapé cobrou falta dentro da área, Ronaldo saiu de soco, mas mandou em cima de Rodrigo Andrade. No rebote, Edilson só fez empurrar para o fundo das redes e diminuiu o placar, indo ao vestiário com 2 a 1 no placar.




Faça um comentário

Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Com lições de rivais, Geninho não vê Vitória favorito na Copa do Brasil

Published

on

Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

O Vitória terá, na próxima quinta-feira, no Barradão, um compromisso pela Copa do Brasil. Pela segunda fase do torneio nacional, o Rubro-Negro enfrenta o Lagarto, equipe que não disputará nenhuma das quatro divisões do futebol brasileiro em 2020.

Apesar do cenário, o técnico Geninho não comprou a ideia de favoritismo para o clube baiano. E a justificativa vem do fracasso de outras equipes na atual edição da Copa do Brasil. Bahia, Sport, Coritiba, Avaí e CSA ficaram pelo caminho ainda na primeira fase. Chapecoense e Atlético-MG foram eliminados nesta semana, já pela segunda etapa da competição.

O próprio Vitória teve dificuldades para passar da primeira fase. Antes do carnaval, o time baiano empatou sem gols com o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio.

– Todos esses resultados são exemplos. Tivemos time pesado ficando fora. Então isso serve de exemplo. Ninguém ganha nada na véspera, com camisa mais, com ranking, retrospecto. Você ganha o jogo jogando. O futebol apresenta coisas que, às vezes, você acha que não acontece. Tivemos jogo aqui em que o Bahia de Feira estava com 2 a 0 aos 45 minutos do segundo tempo e, aos 48, perdeu de 3 a 2. Só acontece no futebol. Você vê o Atlético-MG ser desclassificado pelo Afogados. Não é bem assim. Outros times ficaram. Nosso próprio rival acabou ficando fora para um time que ninguém acreditava. E outros. Hoje a Chapecoense também ficou fora. Copa do Brasil é complicada mesmo, principalmente nessas duas primeiras fases, que têm um jogo só. Não é fácil. Você tem que ter o maior respeito por aquele que você vai enfrentar. É até bom esses resultados, que aconteçam com outros, para que sirvam de exemplo e que nos alertem para que não venha a acontecer conosco também. Que caia a tempestade na casa do meu vizinho e não na minha.




Faça um comentário

Continue Reading

Publicidade:

Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®