Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Prefeitura entrega 2ª etapa da requalificação da Estrada Velha do Aeroporto

Published

on

Fotos: Valter Pontes/Secom

A Prefeitura entregou, nesta sexta-feira (11), a segunda etapa das obras de requalificação da Avenida Aliomar Baleeiro (popularmente como Estrada Velha do Aeroporto), que compreende 7km de extensão, no trecho do G-Barbosa, em Pau da Lima, ao Condomínio Dois de Julho Life, em Nova Brasília. As intervenções englobam serviços de drenagem, o que vai acabar com alagamentos em períodos chuvosos, além de nova pavimentação com substituição de asfalto, implantação de baia de ônibus, meio-fio e passeios. O investimento foi de R$16 milhões.

Fotos: Valter Pontes/Secom


“Essa segunda etapa é a mais extensa das três dessa obra de requalificação da Estrada Velha. Há dois meses já havíamos entregue a primeira, de 2,5km (entre Pau da Lima e a BR-324). Até o fim do ano esperamos entregar a terceira e última. Foi um grande desafio enfrentar todos os problemas que tínhamos aqui. Essa é uma das principais vias da cidade, sendo ela integradora. Em uma ponta temos a BR-324. Na outra, a Paralela e a CIA-Aeroporto”, disse ACM Neto.  


A requalificação da Estrada Velha tem o intuito de dar mais fluidez e segurança aos motoristas e pedestres que passam diariamente pela via, que sofria com problemas estruturais em função da falta de manutenção adequada no passado. “Havia muitos buracos aqui e a situação se agravava quando chovia. Por aqui passam muitos veículos diariamente, de todos os portes, e a via precisava dessa intervenção, em mais uma ação que executamos para melhorar a mobilidade em Salvador”, afirmou o prefeito.  

Melhorias – A requalificação  da Estrada Velha do Aeroporto envolve desde o alargamento da pista em determinados pontos do trajeto até a requalificação asfáltica, instalação de passeios com piso tátil, melhoria de curvas verticais e horizontais, implantação de rótulas em pontos críticos de tráfego, novas redes de drenagem e colocação de rampas de acessibilidade. O projeto contempla também a implantação de ciclovias.  
 
Além do ordenamento do tráfego e nova iluminação, as intervenções buscam melhorar o traçado da via em trechos críticos e nos acessos aos bairros de Pirajá, Jardim Santo Inácio, Jardim Cajazeiras, Vila Canária, Sete de Abril, Jardim Nova Esperança, Canabrava, Fazenda Grande, Nova Brasília, Mussurunga e São Cristóvão.

Trata-se da maior intervenção viária, no quesito extensão, realizada pela Prefeitura. No total, a obra acontecerá em 16,6km de pista, superando os 14km requalificados da Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), em 2016. A medida faz parte do conjunto de ações do programa Salvador 360, eixo Investe, e o investimento municipal para toda a obra é de R$ 30,5 milhões.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Mulher morre após ser espancada no Bairro de Águas Claras

Published

on

Uma mulher de 31 anos morreu após ser espancada em Águas Claras na segunda (21). Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Cátia Flávia Santos Oliveira.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que equipes da 3ª CIPM/Cajazeiras foram acionadas para atender a ocorrência em que havia um corpo de uma mulher próximo a um canteiro de obras, na Via Regional, após constatar o fato o Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) foi acionado para realizar perícia e remoção do corpo.

A autoria e motivação do crime está sendo investigada pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central).

informaçõ~es do G1

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Testagem para Covid-19 nas escolas estaduais do subúrbio chega na reta final

Published

on

Foto: Reprodução

A aplicação dos testes para o novo coronavírus nas escolas estaduais do Subúrbio Ferroviário de Salvador chega nos últimos dias, com a realização do procedimento pelos profissionais de saúde até quinta-feira (24). Nesta segunda-feira (21), a testagem contemplou os estudantes, professores e funcionários do Colégio Estadual de Praia Grande e do Colégio Estadual Nelson Mandela, localizados no bairro de Periperi. A iniciativa integra a segunda etapa do projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, envolvendo 28 escolas localizadas na região. 

O estudante Erik Santos, 20, 8º ano, foi cedo ao colégio onde estuda para fazer seu teste. “Esta iniciativa é muito importante para testarmos se estamos ou não contaminados, pois muita gente está morrendo de Covid-19. Fiz logo o teste, porque devo cuidar da minha saúde e dos familiares que moram comigo”, afirmou.

Quem também já foi testada para o novo Coronavírus foi a funcionária de apoio do colégio, Renilda Lopes. Para ela, a testagem é essencial neste momento. “É muito importante que os funcionários façam a testagem para que haja mais tranquilidade e segurança no ambiente de trabalho”, salientou. Para o vigilante Wailson dos Santos, que trabalha no Colégio Estadual Nelson Mandela, a testagem foi rápida e eficiente. “Acabei de fazer o meu teste e gostei muito do atendimento, pois não demorou e foi muito simples. Estou muito satisfeito”, revelou.

O coordenador de Projetos para a Educação da SEC, Helder Amorim, fez uma avaliação do processo até o momento. “A comunidade escolar entendeu o chamado do Governo da Bahia e vem comparecendo às escolas envolvidas na testagem. Com isto, teremos uma amostra de como está acontecendo a contaminação pelo novo Coronavírus na população educacional, o que nos ajudará na tomada de decisão sobre a retomada, com maior segurança, do ano letivo, mesmo que a data ainda não tenha sido definida”, afirmou.

Confira o calendário atualizado:
– Nesta terça-feira (22), a testagem acontece no Colégio Estadual Professora Maria Anita, no bairro de Praia Grande e no Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Periperi.

– Na quarta-feira (23), será a vez do Colégio Estadual Lindenbergue Cardoso, localizado no bairro de Praia Grande e do Colégio Estadual Monteiro Lobato, no bairro Fazenda Coutos. 

– No Alto da Terezinha, haverá testagem apenas no Colégio Estadual Sara Violeta, que atenderá a sua própria comunidade escolar, no dia 24 de setembro.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Dois jovens são assassinados no Porto Seco Pirajá

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Dois jovens foram assassinados nas noite do último sábado (19), no viaduto próximo a Brasil Gás, na Rua da Bolívia, Porto Seco Pirajá. As mortes aconteceram por volta das 20h.

De acordo com informações da Polícia Civil, Alisson dos Santos Ferreira e Emerson Ferreira Dias, ambos com 20 anos, foram baleados por homens a abordo de uma moto. Autoria e motivação serão apuradas pela 2ª DH/Central.

informações do VN

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®