Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Termina hoje (20) prazo para inscrição na lista de espera do Prouni

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Os estudantes que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas regulares do Programa Universidade para Todos (Prouni), para o 2º semestre deste ano, têm até hoje (20) para manifestar interesse em participar da lista de espera. A inscrição pode ser feita na página do Prouni e o resultado será divulgado na próxima segunda-feira (24).

Esta é a última etapa de seleção do programa. De acordo com o Ministério da Educação, a lista de espera será única para cada curso e turno, de cada local de oferta, ou seja, não haverá classificação por modalidade, como por cotas, por exemplo.

Pode participar da lista de espera, para o curso correspondente à primeira opção na inscrição, o candidato que não tenha sido pré-selecionado em nenhuma das chamadas regulares ou tenha sido pré-selecionado para a sua segunda opção de curso, mas por motivo de não formação de turma, tenha sido reprovado.

Para participar da lista de espera para o curso correspondente à segunda opção na inscrição, os critérios são os seguintes: que o candidato não tenha sido pré-selecionado em nenhuma das chamadas regulares; nas hipóteses de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso, ou de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso; e, ainda, na situação de ter sido pré-selecionado para a primeira opção de curso, mas que por motivo de não formação de turma tenha sido reprovado.

Os estudantes da lista de espera que forem pré-selecionados para receber a bolsa devem comparecer às instituições de ensino até o dia 28 e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o prazo ou não comprovar os dados será desclassificado.

Prouni

O Prouni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Nesta edição, 440,6 mil estudantes inscritos disputaram 167,7 mil bolsas em 1.061 instituições.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Podem participar estudantes brasileiros que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Autoescola inaugurada em Cajazeiras faz mulheres perderem o medo de dirigir

Published

on

Foto: Reprodução Internet

O medo de dirigir pode ser mais comum do que se imagina, principalmente entre as mulheres, que mesmo habilitadas sentem insegurança a conduzir um veículo em via pública.

Recém inaugurado em Cajazeiras 8 o Centro de Treinamento “Elas no Trânsito”, uma autoescola especializada no treinamento para Mulheres habilitadas vem mostrando que o medo de dirigir pode ser vencido facilmente.

“Perder o medo de dirigir não acontece através de um método mirabolante, mas sim, de uma mudança de postura do próprio motorista que precisa dar o primeiro passo e procurar ajuda.” Disse Mendes, um dos instrutores

Segundo Mendes, qualquer mulher pode dirigir onde e quando quiser “Muitas alunas que tive tinham pânico, pânico de verdade, e depois de ganharem confiança, sanarem dúvidas e se sentirem confiantes, hoje dirigem como outro motorista qualquer”, afirma.

Para as mulheres que querem perder o medo de digerir, o Centro de Treinamento “Elas no Trânsito” possuem duas unidades em Salvador, uma no Cabula e em Cajazeiras que está localizado na Rótula de Cajazeiras 8 próximo ao Posto de Saúde Para quem deseja entrar em contato os números são: Unidade Cajazeiras: 98835-0000, unidade Cabula 98835-0000

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Mulher morre após ser espancada no Bairro de Águas Claras

Published

on

Uma mulher de 31 anos morreu após ser espancada em Águas Claras na segunda (21). Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Cátia Flávia Santos Oliveira.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que equipes da 3ª CIPM/Cajazeiras foram acionadas para atender a ocorrência em que havia um corpo de uma mulher próximo a um canteiro de obras, na Via Regional, após constatar o fato o Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) foi acionado para realizar perícia e remoção do corpo.

A autoria e motivação do crime está sendo investigada pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central).

informaçõ~es do G1

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Testagem para Covid-19 nas escolas estaduais do subúrbio chega na reta final

Published

on

Foto: Reprodução

A aplicação dos testes para o novo coronavírus nas escolas estaduais do Subúrbio Ferroviário de Salvador chega nos últimos dias, com a realização do procedimento pelos profissionais de saúde até quinta-feira (24). Nesta segunda-feira (21), a testagem contemplou os estudantes, professores e funcionários do Colégio Estadual de Praia Grande e do Colégio Estadual Nelson Mandela, localizados no bairro de Periperi. A iniciativa integra a segunda etapa do projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, envolvendo 28 escolas localizadas na região. 

O estudante Erik Santos, 20, 8º ano, foi cedo ao colégio onde estuda para fazer seu teste. “Esta iniciativa é muito importante para testarmos se estamos ou não contaminados, pois muita gente está morrendo de Covid-19. Fiz logo o teste, porque devo cuidar da minha saúde e dos familiares que moram comigo”, afirmou.

Quem também já foi testada para o novo Coronavírus foi a funcionária de apoio do colégio, Renilda Lopes. Para ela, a testagem é essencial neste momento. “É muito importante que os funcionários façam a testagem para que haja mais tranquilidade e segurança no ambiente de trabalho”, salientou. Para o vigilante Wailson dos Santos, que trabalha no Colégio Estadual Nelson Mandela, a testagem foi rápida e eficiente. “Acabei de fazer o meu teste e gostei muito do atendimento, pois não demorou e foi muito simples. Estou muito satisfeito”, revelou.

O coordenador de Projetos para a Educação da SEC, Helder Amorim, fez uma avaliação do processo até o momento. “A comunidade escolar entendeu o chamado do Governo da Bahia e vem comparecendo às escolas envolvidas na testagem. Com isto, teremos uma amostra de como está acontecendo a contaminação pelo novo Coronavírus na população educacional, o que nos ajudará na tomada de decisão sobre a retomada, com maior segurança, do ano letivo, mesmo que a data ainda não tenha sido definida”, afirmou.

Confira o calendário atualizado:
– Nesta terça-feira (22), a testagem acontece no Colégio Estadual Professora Maria Anita, no bairro de Praia Grande e no Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Periperi.

– Na quarta-feira (23), será a vez do Colégio Estadual Lindenbergue Cardoso, localizado no bairro de Praia Grande e do Colégio Estadual Monteiro Lobato, no bairro Fazenda Coutos. 

– No Alto da Terezinha, haverá testagem apenas no Colégio Estadual Sara Violeta, que atenderá a sua própria comunidade escolar, no dia 24 de setembro.

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®