Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Vem de fora, pega o voto e cai fora!” Quem são eles que só aparecem em ano eleitoral?

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Atualmente Cajazeiras é citato como o maior Complexo Habitacional da América Latina com uma população estimada em mais de 800 mil moradores, caracterizando-se como um dos maiores aglomerados urbanos do Brasil. Os setores que compõe o bairro são: Cajazeiras 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 10 e 11, Fazenda Grande 1, 2, 3 e 4, Águas Claras e Boca da Mata, uma geografia vem chamando a atenção dos políticos há anos.

Uma das maiores Zonas Eleitorais da cidade, Cajazeiras se tornou objeto de desejo para muitos candidatos ao pleito político, com isso é comum inúmeros candidatos frequentarem Cajazeiras apenas em ano eleitoral.

Vem de fora, pega o voto e cai fora!
Um jargão que se tornou popular entre a comunidade “Vem de fora, pega o voto e cai fora!” está servindo de alerta não só para a comunidade  mas também para os candidatos a vereador oriundo de Cajazeiras, que pela primeira vez se uniram com a mesma intenção, desde de que Geraldão, último vereador eleito oriundo do bairro ocupou uma das cadeiras na Câmara Municipal de Salvador.

Recentemente, um grupo de candidatos a vereador oriundos do bairro de Cajazeiras, se reuniram virtualmente para debater as eleições de 2020 da capital baiana, com foco especial na região. A pauta central debatida pelos 15 candidatos de diversos partidos de direita e de esquerda presentes na reunião, foi como fazer para evitar que os votos dos ‘cajazeirenses’ não venha ser para candidatos que não sejam ou não tenha identidade ou trabalhos prestados no bairro.

Uma questão se revela; “um bairro tão populoso não consegue eleger uma representação na Câmara Municipal desde que Geraldão foi eleito.” porque será?

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Mulher morre após ser espancada no Bairro de Águas Claras

Published

on

Uma mulher de 31 anos morreu após ser espancada em Águas Claras na segunda (21). Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Cátia Flávia Santos Oliveira.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que equipes da 3ª CIPM/Cajazeiras foram acionadas para atender a ocorrência em que havia um corpo de uma mulher próximo a um canteiro de obras, na Via Regional, após constatar o fato o Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) foi acionado para realizar perícia e remoção do corpo.

A autoria e motivação do crime está sendo investigada pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central).

informaçõ~es do G1

Faça um comentário
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Transalvador retém 31 CNHs na volta das blitze da Lei Seca

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Mais de 300 motoristas foram abordados pelos agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) durante a primeira semana de retorno das blitze diárias da Lei Seca, iniciadas no dia 14 deste mês em diversos pontos da cidade.

Dos 315 veículos abordados, 29 condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro e 31 tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Outros quatro foram autuados por direção seguida de ingestão de álcool em quantidade de até 0,29 miligrama por litro de ar.

Ainda durante as blitze, seis veículos foram apreendidos e outras 37 infrações diversas foram registradas pelos agentes da Transalvador. Nenhum condutor foi flagrado com o índice de álcool no sangue maior que 0,30 mg/l, o que configura crime de trânsito.

Protocolo – Para retomar as blitze, a Transalvador adotou um protocolo de segurança contra a Covid-19, visando proteger tanto os servidores públicos quanto o cidadão. 

Os agentes foram orientados a reforçar ainda mais a higienização dos equipamentos usados a cada teste realizado e evitar aglomerações nas abordagens. Além disso, os condutores têm a temperatura aferida antes da abordagem, só tendo acesso ao etilômetro quem está com a temperatura abaixo de 37,8°C. Os mesmos cuidados foram adotados pelos profissionais da Transalvador, que não abdicaram do uso das máscaras, luvas, óculos ou protetor facial. Além do uso do álcool em gel disponibilizado para cada equipe.

“É comprovado que as blitze da Lei Seca são importantes instrumentos para coibir condutas irresponsáveis no trânsito. Com essa retomada, adotamos um protocolo de segurança todo especial para não descuidar da saúde do cidadão. Com as nossas abordagens diárias, Salvador se tornou uma referência no Brasil em termos de promoção da segurança viária, já que essa iniciativa refletiu na queda no número de acidentes”, salientou Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.

Faça um comentário
Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prazo para recadastramento do cartão SUS é prorrogado

Published

on

Foto: Reprodução Internet

O prazo para realização do recadastramento do cartão SUS foi prorrogado mais uma vez em Salvador. Agora, os beneficiários que ainda não fizeram a atualização cadastral terão até 31 de outubro para efetuar o procedimento.

“Os moradores da capital baiana terão um prazo ainda maior para realização da atualização junto ao SUS. Implantamos o site para suprir a alta procura da população em nossas unidades de saúde, visando dar mais comodidade às pessoas que poderão fazer a atualização sem a necessidade de deslocamento. É importante que todos realizem o recadastramento e não deixe para última hora para evitar aglomerações”, explicou o secretário municipal de Saúde, Leo Prates.

Até o momento, mais de 1,7 milhão de moradores da capital já realizaram o recadastramento obrigatório do cartão do SUS. Desse total, cerca de um milhão de atualizações foram efetuadas através do site www. recadastramento. saude. salvador. ba. gov. br, implantado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Além do site, o usuário poderá realizar o recadastramento de forma presencial em uma das 152 unidades básicas da rede municipal, com o agente comunitário de saúde. Os moradores da capital baiana deverão informar o RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau.

É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. A validação do cadastro será realizada após acesso à unidade de saúde. A medida segue determinação do governo federal, que instituiu um novo modelo de financiamento para a Atenção Primária, sendo o cadastramento a principal estratégia de transferência de recursos da União para as prefeituras.

Toda a população deve ser cadastrada, até mesmo as pessoas que possuem plano de saúde e aqueles usuários que não utilizam com frequência as unidades municipais. As pessoas que já possuem cadastro realizado pelo agente comunitário não precisam realizar novamente

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®