Conecte-se conosco

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

106 feminicídios foram registrados em 2024

Publicado a

em

Foto: Polícia Civil

Em 2024, a Bahia registrou 106 mortes de mulheres em casos de feminicídio, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Já na primeira semana de 2025, a Polícia Civil registrou 14 ocorrências de violência contra mulheres, sendo três feminicídios consumados e onze tentativas do mesmo crime, todas relacionadas exclusivamente ao fato de as vítimas serem do gênero feminino.

Os números de 2024 representam uma ligeira melhora em relação a 2023, quando foram registradas 115 ocorrências – redução de 7,8%.

A morte de Gleice Bonfim é um dos casos registrado em 2024, por exemplo. Gleice da Silva Bonfim foi encontrada morta em sua casa no dia 15 de dezembro, com marcas de tiros, no bairro do Bonfim, em Salvador.

De acordo com a família, o principal suspeito do crime é o policial militar João Paulo Freire, com quem Gleice havia se casado apenas cinco dias antes. Embora as polícias Militar e Civil não tenham confirmado oficialmente o PM como suspeito de feminicídio, também não descartaram essa possibilidade.

Vizinhos relataram que, após o ocorrido, o policial informou que iria a um hospital buscar atendimento, mas, segundo os familiares, ele retornou pouco depois à residência para pegar alguns objetos pessoais e desapareceu. O policial está lotado na 16ª Companhia Independente (CIPM/Comércio).

A família, ainda muito abalada, revelou que ele voltou à casa para pegar a arma, munições e o celular de Gleice. “Pegou a arma, colocou no baú da moto, levou a mãe e o irmão dela, além do celular. Se não foi ele quem matou, por que faria isso? Desde então, ninguém sabe dele”, relatou um familiar, que também afirmou ter um vídeo que comprova o ocorrido.

Além disso, há relatos de que o policial fez uso do código “Alfa 11”, um sinal de alerta utilizado por militares em situações de risco, que aciona viaturas da região.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement