CAJAZEIRAS E REGIÃO
Mulheres vítimas de violência terão centro de acolhimento em Cajazeiras

Publicado a
7 anos atrásem


Foto: Valter Pontes
O Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce vem complementar os serviços do Centro de Referência Loreta Valadares, nos Barris, e também oferece assistência jurídica, psicológica e social. “A cidade sentia necessidade dessa casa para atender a Cidade Baixa, Subúrbio e Ilhas. No Loreta Valadares, muitas mulheres acabavam sem o atendimento porque o centro ficava muito longe de onde moram e elas não tinham dinheiro para pagar o transporte”, apontou a Secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador (SPM), Taíssa Gama. Apesar do foco nas mulheres desta região, a unidade está aberta a atender vítimas de toda a cidade.
Outro fato que faz com que o Centro se destaque, segundo a secretária, é que o Subúrbio é uma das áreas da cidade com maior índice de violência e precisava de um equipamento como este. O próximo passo da Prefeitura de Salvador será inaugurar outro centro de referência deste tipo, em Cajazeiras, no ano de 2019.
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
