Conecte-se conosco

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem é presa por tentativa de envenenamento da própria mãe com “chumbinho”

Publicado a

em

Foto: Reprodução PC Maranhão

Uma estudante de 22 anos foi detida na segunda-feira, 21 de julho, acusada de tentar matar a mãe, Sandra Maria Marques, internada no Hospital Geral da Vila Luizão, em São Luís (MA). A vítima, diagnosticada com atrofia multissistêmica, estava sob cuidados médicos quando a suspeita teria oferecido veneno de rato (“chumbinho”) em vez de remédios.

De acordo com investigação do Ministério Público do Maranhão, a acusada, identificada como Maria Eduarda Marques, introduziu pesticida em um frasco que entregou a uma técnica de enfermagem no dia 24 de abril. A profissional desconfiou ao notar bolinhas pretas no recipiente e alertou a equipe médica, que enviou o material para perícia. Três dias depois, ela tentou novamente, ao afirmar que estava devolvendo o frasco desaparecido, mas o novo remédio também foi identificado como contaminado. O hospital acionou a polícia imediatamente após o segundo episódio.

Maria Eduarda foi presa preventivamente em Santa Rita (MA) enquanto saía de uma academia. Em audiência de custódia, ela negou a autoria do crime e chegou a acusar o irmão, que negou envolvimento. Laudos laboratoriais confirmaram a presença de terbufós e alfametrina, substâncias usadas como raticida, nas amostras recolhidas. O Ministério Público ofereceu denúncia por tentativa de feminicídio qualificado, citando o uso de veneno e a condição de vulnerabilidade da vítima

Advertisement