Um policial militar da Bahia foi afastado das funções operacionais após ser suspeito de vender duas armas pertencentes à Polícia Militar. A informação foi confirmada pela instituição nesta quarta-feira (30).
De acordo com nota divulgada pela PM, o caso está sob investigação da Corregedoria da Polícia Militar, por meio de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). A corporação não informou a data em que a denúncia foi registrada.
O afastamento do policial é uma medida cautelar adotada enquanto as apurações seguem em andamento. A Polícia Militar ressaltou seu compromisso com a ética, a legalidade e a disciplina, afirmando que não tolera desvios de conduta por parte de seus membros.
Todos os fatos serão rigorosamente investigados, e as medidas administrativas e legais cabíveis serão aplicadas conforme o resultado das investigações.