Conecte-se conosco

MOBILIDADE

Salvador pode ficar sem ônibus por 24 horas ainda esta semana!

Publicado a

em

Foto: Fala Cajazeiras

A população de Salvador e da Região Metropolitana pode enfrentar uma paralisação no transporte público ainda esta semana. O alerta foi feito pelo Sindicato dos Rodoviários durante as negociações da campanha salarial de 2026.

Segundo o diretor do sindicato, Fábio Primo, a categoria já discute a realização de uma paralisação de 24 horas como forma de pressionar os empresários de ônibus a avançarem nas negociações salariais.

De acordo com o sindicalista, a decisão surge diante da falta de avanço nas conversas entre trabalhadores e empresas do setor. Ele afirmou que a paralisação pode acontecer ainda nos próximos dias e servirá como tentativa de “destravar” o diálogo.

“Nosso próximo passo certamente será uma paralisação de 24 horas. Essa semana ainda devemos realizar essa paralisação para tentar destravar as negociações”, declarou.

O representante da categoria também afirmou que, caso não haja acordo após a suspensão temporária das atividades, os rodoviários poderão iniciar uma greve por tempo indeterminado.

“A greve a gente sabe como começa, mas não sabe como termina”, alertou.

O sindicato cobra reajuste salarial acima da inflação, aumento do ticket alimentação, manutenção dos direitos trabalhistas e melhorias nas condições de trabalho dos profissionais do transporte coletivo.

A possível paralisação preocupa milhares de passageiros que dependem diariamente dos ônibus para trabalhar, estudar e se deslocar pela capital baiana e cidades da Região Metropolitana.

As negociações entre empresários e rodoviários continuam nos próximos dias e a expectativa é de que novas reuniões aconteçam para evitar a suspensão do serviço.

Notícias da Semana

Advertisement