Conecte-se conosco

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios param atividades por 24h

Publicado a

em

Alguns trabalhadores dos Correios que atuam em Salvador pararam as atividades por 24h, nesta segunda-feira (19), e realizaram um ato em frente ao edifício-sede da empresa, no bairro da Pituba. Eles afirmam que estão descontentes com o fechamento de unidades dos Correios no estado, cobrança “abusiva” no plano de saúde, entre outros pontos.

O ato, conforme o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba), reuniu cerca de 200 pessoas. A manifestação foi iniciada por volta das 9h e encerrada pouco antes das 12h.

“Trabalhadores que atuavam na agência da Pituba foi que paralisaram as atividades hoje. Nem todos aderiram, mas cerca de 200 estiveram no protesto e foram liberados para só retornar ao trabalho amanhã [terça-feira]. Vamos nos organizar para que eles não tenham os pontos cortados. Entendemos que é preciso nos unir para que os trabalhadores não venham mais tarde a perder os empregos”, disse ao G1 a vice-presidente do Sincotelba, Shirlene Pereira.

Segundo ela, funcionários de outras unidades da capital e do interior do estado estão trabalhando normalmente nesta segunda.

G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação dos Correios, que confirmou o ato realizado nesta segunda-feira pelos funcionários no edifício-sede, na Pituba, mas disse que as unidades de atendimento, operação e administrativa estão funcionando normalmente.

Há duas semanas, os Correios divulgaram o encerramento dos serviços na agência que fica na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba. As atividades foram suspensas, desde o dia 7 de novembro, de acordo com a empresa, por causa de um processo de remodelagem da rede de atendimento.

Em Salvador, as agências da Baixa dos Sapateiros e a do Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães também foram fechadas esse ano. No interior, a agência do bairro Malhado, em Ilhéus, também já não opera mais.

Segundo os Correios, a empresa vai substituir de forma gradativa as unidades convencionais por modelos diferenciados e mais adequados às necessidades dos clientes.

informações do G1

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica