CAJAZEIRAS E REGIÃO
Acidente no metrô foi causado após falha de rebocador; Explica diretor-presidente

Publicado a
3 anos atrásem

Segundo a explicação de André Costa, diretor-presidente da CCR Metrô Bahia, o acidente com o metrô na manhã desta terça-feira (31), onde seis pessoas ficaram feridas foi causado pela falha de um rebocador que levava um trem para ser inserido no sistema de transporte.
“Na hora que estava fazendo a inserção de um novo trem, uma falha do rebocador fez com que esse trem se deslocasse mais rápido do que o previsto e entrasse na via de serviço, encostando no último carro de um trem que vinha passando. Ao encostar, os dois tiveram uma fricção e ocasionaram uma parada”. explicou André Costa.
O representante da empresa contou que não havia serviço de manutenção, apenas a inserção de um novo trem quando aconteceu o acidente. Explicou ainda que a inclusão de mais trens no serviço é comum no final da manhã e no início da tarde.
“Ocorreu uma falha que estamos avaliando e apurando com muita responsabilidade para que isso nunca mais ocorra. Nosso corpo técnico e peritos vão avaliar e investigar as causas”, falou o representante da empresa.
G1
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
