Conecte-se conosco

POLÍTICA

Alan Sanches Afirma que Eleitor de Jerônimo Está Arrependido e Sinaliza por Mudança

Publicado a

em

Foto: Dinaldo Silva/BNews

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), criticou a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT), destacando que a alta desaprovação revelada pela Pesquisa Paraná desta segunda-feira (24) é um reflexo do desapontamento dos baianos com o atual governo. Segundo o levantamento, a desaprovação de Jerônimo atinge 48,7% dos eleitores, enquanto sua aprovação é de 47,4%.

A pesquisa também revelou que, para 30,3% dos baianos, a administração de Jerônimo é péssima, e 8,7% a consideram ruim. Apenas 9,8% dos entrevistados classificaram a gestão como ótima. Os números têm sido apontados por Alan Sanches como um indicativo de insatisfação com o governo petista, que, em sua visão, não conseguiu reverter a situação do Estado após dois mandatos de Rui Costa e agora, no início do governo Jerônimo.

“É claro que a pesquisa é uma fotografia do momento, mas ela mostra que a Bahia tem acordado, tem começado a perceber que depois de 20 anos do PT, e agora com Jerônimo, o Estado tem involuído cada vez mais. A Bahia tem dado passos para trás, não consegue estar em nenhuma posição de destaque no cenário nacional, pelo contrário, nossos índices são os piores possíveis, seja na educação, seja na segurança pública, seja na saúde, nas taxas de desemprego, beirando as últimas colocações, quando não somos as últimas”, lamentou o deputado.

A pesquisa também projetou um cenário eleitoral para 2026, simulando uma possível disputa entre o atual governador Jerônimo Rodrigues e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Nos números estimulados, Neto aparece com 52% das intenções de voto, contra 27,4% de Jerônimo, o que revela uma virada significativa se comparado aos números de 2022, quando Jerônimo venceu ACM Neto por uma diferença de 52% a 47%.

“Veja que em 2022 Jerônimo teve 52% contra 47% de ACM Neto, mas agora os números se invertem e mostram que o apoio ao governador caiu muito. Ou seja, o eleitor de Jerônimo está arrependido e já sinaliza por mudança”, afirmou Sanches.

O deputado também reforçou que a eleição de 2026 será decidida no voto e, por isso, o seu grupo de oposição trabalhará até o último momento para mostrar à população baiana que existe um outro caminho. “São 20 anos de PT e os resultados não são bons. A minha Bahia não merece isso”, completou Sanches.

A Pesquisa Paraná ouviu 1.640 eleitores em 65 municípios baianos entre os dias 17 e 20 de março de 2025, com uma margem de erro de 2,5% e um intervalo de confiança de 95%.

Fonte: Política Livre

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement