Conecte-se conosco

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alistamento militar feminino pode ser feito na Prefeitura-bairro de Cajazeiras

Publicado a

em

Foto: Reprodução/ Redes sociais

O alistamento militar feminino já está disponível desde o início desse mês e pode ser feito nas Prefeituras-bairros de Salvador.

Em Cajazeiras, o alistamento ocorre na Prefeitura-Bairro, situada no andar superior do Mercado Municipal, na Avenida Engenheiro Raimundo Carlos Nery, Setor 3 de Cajazeiras 10

Podem se inscrever jovens que completam 18 anos em 2025. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento. Basta retirar uma senha e aguardar. Para se alistar, é obrigatório apresentar RG, CPF e um comprovante de residência de Salvador.

De acordo com as regras do edital, as mulheres interessadas poderão escolher se desejam entrar para o Exército, a Marinha ou a Aeronáutica. Os critérios de seleção serão, por exemplo, sobre a  disponibilidade de vagas, da aptidão da candidata e da especificidade exigida pela força escolhida.

As etapas do processo seletivo envolvem o alistamento, a seleção geral, a seleção complementar, a designação/distribuição e a incorporação. Segundo as Forças Armadas, o treinamento físico será equivalente ao dos homens, com critérios específicos para cada tipo de força. Após a incorporação, as mulheres também poderão realizar cursos de capacitação profissional em diversas áreas.

“Levar o alistamento militar feminino para mais perto do cidadão é um passo fundamental para garantir que todas as jovens tenham acesso a essa importante oportunidade. Muitas delas não possuem fácil acesso à tecnologia e ao computador, e nossa missão é democratizar o acesso a esses serviços essenciais, facilitando a participação ativa de todas na sociedade e promovendo a inclusão social para todos”, afirma o secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), Luciano Sandes.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement