SAÚDE
Aumento de casos de COVID: Possibilidade de “segunda onda” do vírus preocupa população

Publicado a
4 anos atrásem

O aumento de casos de Covid-19 em Salvador na volta gradual à tão sonhada “normalidade” tem deixado a população apreensiva.
Com a reabertura do comércio, a volta ao trabalho e o relaxamento das medidas de distanciamento social, as pessoas têm saído mais de casa, têm andado mais de ônibus e metrô e as ruas têm ficado cada vez mais movimentadas, cada vez mais parecidas com o que acontecia antes do início da pandemia em Salvador, em março deste ano.
Apesar de nem tudo estar liberado e nem todas as atividades terem voltado ao normal, é comum ver praias lotadas e filas enormes sem nenhuma preocupação com o distanciamento recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
No último sábado, 21, Leo Prates, Secretário Municipal de Saúde, informou em uma rede social que o Prefeito ACM Neto determinou a reabertura de 10 leitos de UTI COVID em Salvador e anunciou a abertura da segunda fase do Memorial, com mais 20 leitos.
Com isso, a população tem aumentado os cuidados sempre que precisa sair de casa, usando a máscara e utilizando o álcool gel com maior frequência, mesmo ainda sendo muito comum ver pessoas aglomeradas em filas e praças.
Como bem disse Leo Prates, “as pessoas precisam entender que a pandemia não acabou”.
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
