ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Bairros de Salvador sem abastecimento de água

Publicado a
2 meses atrásem

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) divulgou na terça-feira (21) que o fornecimento de água será imterrompido em 24 bairros de Salvador durante a quinta-feira (23), devido ao trabalho de manutenção no sistema de abastecimento da cidade. A suspensão do fornecimento de água começa a partir das 5h com a previsão que o serviço seja concluído na tarde de quinta-feira. A retomada do abastecimento será iniciada com expectativa de regularização em até 36h.
Em nota, a Embasa reforçou que a interrupção não afetará os imóveis que possuem reservatórios adequados para atender as necessidades diárias de consumo dos moradores. Até que a situação seja totalmente regularizada, o abastecimento alternativo será por meio carros-pipa. O veículo pode ser solicitado pelos canais de atendimento ao cliente da Embasa, Agência Virtual, ou pelo teleatendimento 0800 0555 195. A prioridade de atendimento dos carros-pipa será para hospitais, postos de saúde e escolas.
Confira a lista dos bairros afetados:
- Liberdade (Parcialmente)
- Engomadeira
- Jardim Inácio
- Curuzu (Parcialmente)
- Beiru/Tancredo Neves (Parcialmente)
- Santa Mônica
- Arenoso (Parcialmente)
- Sussuarana
- IAPI (Parcialmente)
- Saboeiro (Parcialmente)
- Nova Sussuarana
- Pero Vaz (Parcialmente)
- Narandiba (Parcialmente)
- Novo Horizonte
- Cabula (Parcialmente)
- Barreiras (Parcialmente)
- São Gonçalo (Parcialmente)
- Arraial do Retiro
- Resgate
- Retiro (Parcialmente)
- Pernambués
- Calabetão (Parcialmente)
- Saramandaia
- Mata Escura (Parcialmente)
Além disso, Cajazeiras é uma região que sofre constantemente com a escassez de água e, nesta madrugada, recebemos um relato alertando sobre a falta de água no bairro de Cajazeiras 6. “Desde a última quinta-feira não cai água”, disse a moradora. A origem do problema de água nos conjuntos habitacionais que formam o bairro de Cajazeiras é causada por muitos fatores, como, por exemplo, questões climáticas, má gestão da instituição que abastece e distribui água para a região, poluição e entre outros. Em outrubro do ano passado, Cajazeiras foi um dos bairros prejudicados pelas manutenções preventivas e algumas ações emergenciais da Embasa.
A empresa de abastecimento informou que o retorno da água ocorre aos poucos, pois é preciso encher novamente as tubulações e ganhar pressão na rede distribuidora para alcançar os pontos mais altos de Salvador. Enquanto essa situação não é resolvida, os moradores descrevem as dificuldades enfrentadas diariamente, desde a impossibilidade de realizar tarefas básicas de higiene até a preocupação com a saúde e o bem-estar de suas famílias.
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
