POLÍTICA
“Brasileiro tem que ser estudado. Pula no esgoto e nada acontece”, diz Bolsonaro

Publicado a
5 anos atrásem

Ao comparar a situação do Brasil com a dos Estados Unidos (EUA) diante da pandemia de coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reagiu de forma no mínimo inusitada. Durante entrevista realizada na porta do Palácio do Planalto, em Brasília, na tarde desta quinta-feira, 26, ele disse que o brasileiro precisa ser ‘estudado’ porque é capaz de pular no ‘esgoto’ sem que nada aconteça.
Segundo informações do UOL, Bolsonaro afirmou que o país não chegará ao ponto dos EUA, que já ultrapassou a China, Itália e Espanha, com mais de 81 mil casos confirmados de Covid-19.
“Eu acho que não, não vamos chegar a esse ponto [dos EUA], até porque o brasileiro tem que ser estudado. O cara não pega nada. Eu vi um cara ali pulando no esgoto, sai, mergulha… Tá certo?! E não acontece nada com ele”, declarou o presidente.
Ele ainda voltou a criticar os governadores pelas medidas de prevenção à doença, como o isolamento social e o fechamento do comércio das cidades. Conforme Bolsonaro, os governadores erraram na dose.
“Foi uma catástrofe. O turismo passou para 0. Ninguém faz mais turismo. A rede hoteleira está em 10% de sua capacidade. Olha a desgraça que está aí. Agora não existe mais diarista, não existe mais manicure, [motorista de] Uber não funciona. Não dá para entender que essa onda é muito mais preocupante do que a doença?”, reclamou.
Ele ainda foi questionado sobre o seu exame para coronavírus, já que após uma viagem aos EUA, no início do mês, 23 pessoas da comitiva brasileira teriam testado positivo para a doença. Irritado, Bolsonaro respondeu: “Você dorme comigo? Para quê você quer saber? Eu estou bem. Não estou infectado. Minha palavra vale mais do que um papel”.
O presidente disse ter feito dois testes, sempre negativo, mas nunca mostrou o documento.
informações do A TARDE | Parceiro do Fala Cajazeiras
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
