Detran-BA divulgou lista de aprovados nos programas “CNH da Gente” e “CNH na Escola”; candidatos devem apresentar documentos até 31 de julho
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) divulgou, nesta quarta-feira (23), o resultado dos programas “CNH da Gente” e “CNH na Escola”, que oferecem emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para milhares de baianos. Os nomes dos beneficiários já estão disponíveis no site oficial do Governo da Bahia (confira aqui). Devido à alta demanda, a página pode apresentar instabilidades.
Além da consulta online, os contemplados também serão notificados por meio do WhatsApp cadastrado no momento da inscrição.
Próximos passos
Os selecionados devem comparecer ao posto do Detran mais próximo da residência no dia 31 de julho, com os seguintes documentos originais:
-
Documento de identidade com foto
-
CPF
-
Comprovante de residência emitido nos últimos 3 meses, com CEP completo
-
Caso more com terceiros: declaração de residência com cópia do RG do titular da conta
A não apresentação desses documentos no prazo resultará na perda do benefício.
Após a entrega da documentação, os beneficiários participarão de um curso teórico-técnico com carga mínima de 90 horas-aula, realizado de forma presencial em Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados pelo Detran. Essa etapa é obrigatória para quem vai obter a primeira habilitação.
Sobre os programas
Os projetos “CNH da Gente” e “CNH na Escola” são voltados a estudantes da rede pública e pessoas inscritas no CadÚnico, oferecendo gratuitamente a primeira habilitação, adição ou mudança de categoria. Para participar, é necessário ser residente na Bahia, ter mais de 18 anos, estar inscrito no CadÚnico, saber ler e escrever. Estudantes com 17 anos também podem iniciar a formação teórica.
Ao todo, foram disponibilizadas 12 mil vagas, distribuídas entre estudantes da rede estadual, beneficiários do Bolsa Presença, jovens do programa Bahia pela Paz, famílias vítimas da explosão em Santo Antônio de Jesus e demais inscritos no CadÚnico.