Conecte-se conosco

Salvador

Colchões são colocados na base de árvore em que jovem se recusa a descer

Publicado a

em

Foto: Reprodução

A tentativa de resgate de um jovem que se recusa a descer de uma árvore de mais de 10 metros, na Base Aérea de Salvador, já dura mais de 60 horas. Na madrugada desta quinta-feira (5), equipes do Corpo de Bombeiros colocaram colchões na base da árvore para reduzir os riscos em caso de queda.

O homem foi identificado como Sergio Rodrigo Guimarães, de 29 anos, natural do Maranhão. Ele estava desaparecido desde março deste ano e foi localizado no topo da árvore na última segunda-feira (2).

De acordo com o major do Corpo de Bombeiros, André Moreira, Sergio teria vindo para a Bahia em busca de uma oportunidade de trabalho no interior do estado, mas enfrentou uma desavença com um colega e, segundo relatos, foi ameaçado. Durante o deslocamento para o aeroporto de Salvador, onde embarcaria de volta, já apresentava sinais de abalo psicológico.

Sergio teria pulado a cerca que dá acesso à Base Aérea e subido na árvore, onde permanece desde então. Segundo os bombeiros, ele levou consigo alguns alimentos e resiste às tentativas de convencimento.

Apoio familiar e reforço no resgate

A mãe e a esposa do jovem chegaram a Salvador na tarde de terça-feira (3) para ajudar nas negociações, mas, até o momento, não obtiveram sucesso.

No local, além dos bombeiros, há também uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acompanhando a situação de perto. As negociações continuam sendo conduzidas com cautela, visando preservar a vida do rapaz.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement