E.C. BAHIA
Coletiva: Roger analisa triunfo e aprova atuação do time

Publicado a
6 anos atrásem

Na entrevista coletiva, após o triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, o treinador Roger Machado fez uma longa análise do desempenho da equipe no Morumbi.
O primeiro ponto analisado pelo comandante foi a estratégia de jogo que, para o comandante, funcionou novamente muito bem.
“Esse triunfo na Copa do Brasil nos dá uma vantagem importante, significativa nessa competição que a gente sabe que resultado de vitória fora de casa, a gente leva uma vantagem importante para dentro de casa. A estratégia funcionou novamente. A gente já havia, no Brasileiro, no empate, feito ela funcionar bem. Talvez com um pouco mais de contundência nas oportunidades criadas. Hoje a gente controlou bem os espaços, tirando as movimentações do São Paulo, que tem um time leve, hábil”, falou.
No segundo tempo, sem contar com Gilberto que estava suspenso, o treinador do Bahia optou por tirar Fernandão e colocar Rogério para fazer o papel de atacante centralizado. Ele também justificou esta modificação:
“Não podemos sentar no resultado positivo.O Fernandão tem uma característica de pivô, como jogador de referência, mesmo com campo à frente, ele tem mais dificuldade, é para ser acionado. Quando conseguimos chegar lateralmente, ele pode disputar a bola na área. Quando a gente troca e bota um jogador mais leve, o Rogério já atuou muito como 9 sem ser de referência. O jogo acaba, com o espaço e a característica do atleta, fluindo melhor nessa questão”.
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
