Conecte-se conosco

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Donos de parque são notificados a comprovar permissão de funcionamento

Publicado a

em

Foto: Fala Cajazeiras

Os proprietários do parque de diversões, onde ocorreu um acidente que resultou na amputação do braço de um jovem de 20 anos no bairro de Cajazeiras, Salvador, foram notificados pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon). Eles têm até quarta-feira (21) para apresentar os documentos que comprovem a permissão de funcionamento e a realização das manutenções permitidas para o equipamento.

Caso não cumpram com a exigência, os proprietários podem enfrentar autuação por “desobediência”. Até o momento.

Em um protesto realizado na segunda-feira (19) no local do parque, familiares de Andrei Peroba, o jovem acidentado, clamaram por justiça. Durante uma manifestação, a tia de Andrei foi atropelada por um carro, conforme registrado pela equipe de reportagem da TV Bahia.

A Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou que o parque permanecerá fechado até a emissão do laudo de perícia técnica, que tem prazo de 10 dias, podendo ser prorrogado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Até o momento, o proprietário do parque não se pronunciou sobre o acidente.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), há suspeitas de que o acidente tenha sido causado por falha mecânica ou falta de manutenção, o que será confirmado ou não pela perícia.

O Corpo de Bombeiros, em nota, confirmou que prestou socorro à vítima e realizou a vistoria do parque em relação à prevenção de incêndios e pânico, mas não funciona a manutenção dos equipamentos.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement