ÚLTIMAS NOTÍCIAS
‘Falta preservação da memória do nosso país’, dispara ACM Neto sobre tragédia na Igreja São Francisco

Publicado a
2 meses atrásem

O ex-prefeito de Salvador e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, expressou seu pesar pelo desabamento do teto da Igreja São Francisco de Assis, ocorrido na tarde desta quarta-feira (5), no Pelourinho, em Salvador.
Em uma publicação no Instagram, ACM Neto lamentou a situação, ressaltando a negligência com a preservação do local. “É de partir o coração. Lamento profundamente pelas vítimas – uma delas fatal – e pela falta de cuidado com a memória do nosso país. Salvador guarda uma parte significativa da história do Brasil, e todos nós devemos ter um olhar mais atento para preservar este patrimônio, que é nosso e foi erguido aqui”, escreveu.
O vereador Claudio Tinoco (União Brasil), que esteve no local do desabamento, lamentou a tragédia e expressou solidariedade às vítimas e suas famílias. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Centro Antigo de Salvador, representando a Câmara Municipal, Tinoco ressaltou a urgência de investimentos na restauração do patrimônio da cidade. Ele relembrou que a Igreja da Ordem Primeira de São Francisco já havia enfrentado problemas no passado, como o desprendimento de parte da fachada, o que levou a intervenções com equipamentos especializados para garantir a segurança da população.
“É fundamental mobilizar todas as esferas de governo para que mais recursos sejam destinados ao local. Novas restaurações são necessárias no Centro Histórico, para que esses casarões ofereçam melhores condições de segurança à população e ampliem as oportunidades, não apenas para o comércio, mas também para a residência”, afirmou o vereador, que também foi ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador.
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
