ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Festa de São João é possível caso Covid continue em queda; Diz Rui Costa

Publicado a
3 anos atrásem

Se o número de casos e internações por Covid-19 se manter em queda no estado, a tradicional festa de São João pode acontecer na Bahia, anunciou o governador Rui Costa (PT) nas redes sociais nesta segunda-feira (7)
O petista afirmou, também, que, caso o cenário otimista se confirme, o número máximo de público em eventos e em estádios pode aumentar. No entanto, Rui Costa classificou a flexibilização do uso de máscara como uma medida “precipitada” no momento.
“Estou otimista com os números referentes ao coronavírus não só na Bahia, mas no Brasil e no mundo. Com a queda de casos se mostrando consistente, há uma possibilidade concreta de ter festa de São João neste ano.”, escreveu o governador.
Estou otimista com os números referentes ao #coronavírus não só na Bahia, mas no Brasil e no mundo. Com a queda de casos se mostrando consistente, há uma possibilidade concreta de ter festa de São João neste ano.
— Rui Costa (@costa_rui) March 7, 2022
“Se o número de casos de coronavírus continuar caindo ao longo da semana na Bahia, flexibilizaremos ainda mais o público em eventos e em estádios. No entanto, ainda não temos no horizonte a flexibilização do uso de máscaras. Achamos precipitado considerar isso agora.”, completou.
Se o número de casos de #coronavírus continuar caindo ao longo da semana na Bahia, flexibilizaremos ainda mais o público em eventos e em estádios. No entanto, ainda não temos no horizonte a flexibilização do uso de máscaras. Achamos precipitado considerar isso agora.
— Rui Costa (@costa_rui) March 7, 2022
Mais cedo, em meio a especulações sobre contratações de artistas por parte da prefeitura para a festa, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) negou a realização dos festejos. No entanto, o mandatário disse estar aberto para ouvir propostas sobre o tema.
“Eu até ouvi pela imprensa que teria São João em Salvador que a prefeitura já estava contratando bandas, deve ser alguém que vai apresentar alguma proposta à prefeitura”, disse Bruno Reis, em coletiva no Palácio Thomé de Souza na manhã desta segunda.
“[A prefeitura] está aberta a receber propostas e estudar as possibilidades, mas por parte da prefeitura, não há nenhuma mobilização para realização de micareta ou Carnaval em abril e, também, para realização do São João”, acrescentou o prefeito.
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
