Conecte-se conosco

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gás de cozinha sofre reajuste na Bahia; aumento pode chegar a R$ 8

Publicado a

em

Foto: Arquivo | Agência Brasil

Os consumidores baianos vão sentir no bolso o impacto de um novo reajuste no preço do gás de cozinha a partir do dia 1º de fevereiro. De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), o valor do botijão poderá subir até R$ 8, refletindo os custos operacionais e a política de preços praticada pelas refinarias.

Esse será o primeiro aumento do ano, após uma série de ajustes registrados ao longo de 2024. A Acelen, empresa responsável pela administração da Refinaria de Mataripe, informou que a alteração no preço leva em consideração fatores como a cotação internacional do petróleo, a variação do dólar e os custos logísticos, podendo sofrer oscilações tanto para cima quanto para baixo.

A empresa destacou ainda que sua política de preços segue critérios técnicos e práticas adotadas no mercado internacional, garantindo transparência na formação dos valores praticados.

Diante do reajuste, revendedores devem atualizar os preços nas distribuidoras, e os consumidores já se preparam para desembolsar um valor maior para garantir o abastecimento do item essencial no dia a dia.

Leia a matéria completa no site www.falacajazeiras.com.br
#economia #gásdecozinha #reajuste #Bahia

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement