Conecte-se conosco

ESPORTE

Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras será palco para disputa de basquete da NBB

Publicado a

em

Foto: Diogo Lima/ Arena Rubro-negra

O Vitória está preparado para mais um grande desafio no cenário do basquete nacional. O rubro-negro participou de uma reunião virtual organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), na qual foram definidos o formato de disputa, os critérios de classificação e a lista de clubes que disputarão a Liga Ouro 2025 – torneio que garante acesso ao NBB Caixa na próxima temporada.

A competição começa no dia 15 de março, e o Ginásio de Cajazeiras seguirá sendo a casa do Leão, prometendo um ambiente intenso e desafiador para os adversários.

Além do Vitória, outras cinco equipes estarão na disputa pela Liga Ouro:Cruzeiro Basquete (MG), Liga Sorocabana de Basquete (SP), Basket Osasco (SP), KTO Minas Tênis Clube (MG) e EC Pinheiros (SP)

Dessas, apenas Vitória e Sorocabana já tiveram a oportunidade de competir no NBB, o principal torneio do basquete brasileiro.

A fase inicial será em formato de turno e returno, com todas as equipes se enfrentando. Os dois melhores colocados avançam diretamente para as semifinais, enquanto os outros quatro disputarão um play-off melhor de três jogos. Os vencedores seguem para as semifinais, e a grande final será decidida em uma série melhor de cinco partidas. Apenas o campeão garantirá o acesso ao NBB Caixa 2025/2026, desde que atenda aos critérios estabelecidos pela LNB. Caso não cumpra os requisitos, o vice poderá solicitar a vaga.

Um detalhe interessante: EC Pinheiros e KTO Minas Tênis Clube disputarão a Liga Ouro com suas equipes “B”, já que seus times principais estão no NBB Caixa 2024/2025. Se um deles vencer o torneio, o vice herdará o direito ao acesso. Caso ambos sejam finalistas, o terceiro colocado terá essa chance.

Advertisement