CAJAZEIRAS E REGIÃO
Grávida e bebê morrem após 24h de espera por cesariana na Maternidade Albert Sabin

Publicado a
4 meses atrásem

Kevelli Barbosa, de 22 anos, e sua filha, Laura Valentina, morreram durante o parto na maternidade Albert Sabin, em Salvador, após mais de 24 horas de espera por uma cesariana. A família acusa a unidade de negligência médica.
Grávida de 38 semanas, Kevelli, que era hipertensa e tinha uma gravidez considerada de risco, deu entrada na maternidade com indicação para cesariana. No entanto, a equipe médica optou por induzir um parto normal com medicação administrada de quatro em quatro horas. Após sete doses e a queda dos batimentos cardíacos do feto, foi feita uma cesariana de emergência. A criança nasceu sem vida, e Kevelli sofreu uma parada cardíaca durante o procedimento.
O marido, Jefferson Conceição Santos, lamentou a perda e prometeu buscar justiça. “Minha esposa sofreu muito antes de morrer. Vou até o fim para que esse crime não fique impune”, afirmou.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) declarou que todos os procedimentos indicados foram adotados e que o caso está sob análise do Sistema de Verificação de Óbito (SVO). O Instituto Médico Legal Nina Rodrigues realizou exames para apurar se houve erro médico.
A Polícia Civil investiga o caso, registrado na 13ª Delegacia de Cajazeiras.
Leia a matéria completa no site www.falacajazeiras.com.br
#salvador #negligenciamedica #violenciaobstetrica #justicaporkevelli #saude
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
