SAÚDE
Hospital das Clínicas sofre de infestação de aranhas venenosas

Publicado a
2 meses atrásem

O Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), conhecido como Hospital das Clínicas, em Salvador, foi denunciado por um funcionário, que optou por não se identificar, sobre uma infestação de aranhas venenosas.
De acordo com a denúncia, o problema teria começado há cerca de duas semanas, quando uma funcionária foi picada e precisou ser internada na UTI por uma semana. A funcionária, cuja identidade também não foi revelada, segue afastada do trabalho, com o local da picada necrosado e em tratamento para complicações renais.
Relatos de outros trabalhadores apontam que já foram encontradas seis aranhas na área de hemodiálise do hospital. Devido a dedetização está acontecendo de forma lenta, os profissionais, que temem ser picados pelos animais. O funcionário responsável pela denúncia questionou a segurança de trabalhadores e pacientes diante da situação.
Em nota, o Hospital das Clínicas informou que está adotando todas as medidas administrativas necessárias e que possui um programa de controle de pragas, realizado a cada quinze dias. A instituição também afirmou que novas ações preventivas de dedetização foram realizadas nesta semana, com o intuito de reforçar o programa existente
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
