Conecte-se conosco

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igreja é denunciada por raspar cabelo de adolescente de 15 anos sem a autorização da família

Publicado a

em

corte de cabelo e banho de fezes
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em suas redes sociais, Jarly Pinheiro, uma mãe em Porto Velho, acusou a Igreja Luz do Calvário de violação dos direitos contra sua filha menor de idade. A adolescente de 15 anos teve seu cabelo raspado sem a autorização de seus familiares.

“Minha filha voltou para casa sem cabelo. Isso não é algo que se faça sem a permissão dos pais”, afirmou a mãe em um relato no Instagram. Além disso, segundo Jarly, a filha foi obrigada a tomar banho em fezes de cavalo.  Inconformada, a mãe registrou um boletim de ocorrência, exigindo explicações da instituição religiosa responsável.

Rapidamente o caso ganhou repercussão na mídia, levantando discussões sobre os limites das práticas religiosas. Em nota, a Igreja Luz do Calvário reconheceu que o corte de cabelo faz parte de um ritual simbólico de renovação espiritual, mas admitiu que o procedimento foi feito sem a permissão da família. No comunicado, a instituição lamentou o ocorrido e afirmou estar revisando suas práticas para evitar novos episódios.

“O caso em apreço que ganhou publicidade, é uma acusação falsa e leviana. De fato foi confirmado que a jovem participou do seminário, mas não foi submetida a ministração dos “VOTO DE JÓ” [raspar o cabelo] nas palestras”, diz o comunicado.

nota da igreja

Foto: Reprodução/Redes sociais

Advertisement