Durante viagem à Ásia, a digital influencer Paloma Souza foi atacada por um macaco durante passeio na Tailândia. Assustada com a possibilidade de adquiri alguma doença viral e infecciosa, como a raiva, por exemplo, a soteropolitana decidiu retornar ao Brasil para continuar o tratamento.
Imediatamente após o ataque, Paloma procurou atendimento contra a raiva na Tailândia, mas sofreu uma grave reação alérgica que complicou seu quadro de saúde. A tentativa de continuar o tratamento no Japão, próximo destino de sua viagem, também não deu certo: “Ninguém consegue me ajudar. É muito frustrante. Eles não sabem o nome dos remédios, não sabem como me ajudar”, desabafou a influenciadora.
A baiana contou que um médico brasileiro encaminhou uma receita com todos os medicamentos necessários, mas o ofício não foi aceito no exterior. Os custos com a saúde ultrapassaram R$ 4 mil, e sem conseguir a assistência médica suficiente no exterior, Paloma necessitou gastar R$ 13,6 mil para um voo de emergência de 20 horas para voltar ao Brasil. No domingo (19), ela publicou uma foto dentro do avião, revelando o alívio de estar retornando para casa em busca do tratamento adequado.
@palomasouza.sacho que essa vai ser a melhor decisão, voltar pra casa. Tô muito triste, tô tendo um prejuízo muito grande, mas preciso de cuidados melhores agora, porque aqui no Japão ta muuuuito difícil♬ som original – Paloma Souza