Conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Jovem baiano conquista aprovação em 8 faculdades de Medicina e revela sua rotina de estudos

Publicado a

em

Foto: Bruno Concha/Secom

Com muita disciplina e determinação, o estudante Marlon Nery conseguiu realizar o seu sonho de cursar Medicina. Natural de Mata Escura, em Salvador, o jovem de 18 anos estudou com muito afinco para alcançar a aprovação. Sua rotina agitada incluía aulas pela manhã, estágio à tarde e, à noite, o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, oferecido pelo programa IngreSSAr.

Uma parte significativa de sua conquista veio ao descobrir que obteve 980 pontos na redação do Enem do ano passado. Após os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no dia 27, e das universidades particulares, Marlon ficou em êxtase ao ver que havia sido aprovado em oito instituições de ensino superior: Universidade Federal do Paraná, Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Faculdade Zarns, Universidade Salvador, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Centro Universitário UniFTC e Faculdade Santa Casa.

jovem baiano passou emoitos faculdades

Foto: Bruno Concha/ Secom

“Eu esperei para conferir tudo de uma vez. Quando vi, pensei: ‘Meu Deus, eu consegui! Consegui não apenas em uma, mas em todas as que tentei’. Foi uma surpresa incrível. Sentir que todo o esforço valeu a pena é muito gratificante. O conselho que eu dou para quem quer ingressar na universidade é que tudo tem o seu tempo. Eu também tinha medo de não passar, mas acreditar em si mesmo é fundamental. Acreditar na caminhada e se esforçar sempre é o que realmente importa”, compartilha. Ele revela que começou sua preparação para o Enem em 2022, fazendo o exame e buscando esclarecimento com os profissionais com os quais se sentia mais à vontade. Em 2023, soube do programa IngreSSAr e decidiu participar, iniciando em julho e seguindo até novembro do ano passado.

“O IngreSSAr teve um papel fundamental na minha trajetória acadêmica. Sem dúvida, um bom curso pré-vestibular, com profissionais dedicados, faz toda a diferença, mas o vestibulando também precisa estar presente, disposto e com muita vontade de aprender”, afirma Marlon. Aprovado também em Psicologia e Direito, Marlon escolheu seguir a Medicina, uma carreira que sempre admirou desde a infância e que acredita ter um impacto significativo no contexto social em que vive. No entanto, ele não descarta a possibilidade de, no futuro, cursar Direito “por hobby”.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement