POLÍTICA
Lula faz doação para estádio do Corinthians e diz que governo não vai taxar transferências via Pix

Publicado a
3 meses atrásem

Na sexta-feira (10), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou em suas redes sociais um vídeo doando o valor de R$ 1.013 para a Arena Corinthians em uma vaquinha criada para ajudar na quitação de dívidas da construção do estádio do time. Ainda que o gesto, parcialmente, represente a paixão do presidente pelo clube de futebol, Lula usou da doação para negar os boatos que surgiram sobre a taxação dos Pix’s após a reforma da Receita Federal.
“Todo mundo sabe que eu sou corinthiano. Nunca utilizei a camisa do Corinthians, mas hoje eu coloquei a camisa do Corinthians porque eu vou fazer uma doação via Pix. E por que eu tomei essa decisão? Porque tem uma quantidade enorme de mentiras, desde ontem, em todas as redes sociais, dizendo que o governo vai taxar o Pix. E eu quero provar que é mentira”, contestou o presidente. No início desse ano a Receita Federal anunciou as mudanças para fiscalizar transações financeiras e, ao contrário daquilo que circulou na internet, a medida não implica na cobrança de nenhum imposto via Pix.
As novas regras da Receita geraram preocupação nos consumidores, que temiam vazamento de dados ou aumento de tributação. Porém, o monitoramento dessas movimentações já existia. A mudança trata-se de uma fiscalização sobre as transações financeiras dos contribuintes. Ou seja, a Receita Federal passou a receber notificações sobre operações realizadas via Pix, cartões e moedas eletrônicas que ultrapassem determinados valores.”O que nós podemos fazer é fiscalizar para evitar lavagem de dinheiro. E como eu acredito no Pix, e acredito no governo, porque nós não vamos taxar de forma nenhuma. Quem falar que o governo vai taxar está mentindo”, disse Lula.
Para Lula, o Governo tem falhado em traduzir suas realizações para o público de maneira eficaz. Logo, diante da onda de fake news acerca do tema, o Governo Federal tem se mobilizado para desmentir a desinformação. O próprio ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), protagonizou um vídeo desmentindo o caso: “Pessoal, vamos prestar atenção. Está circulando uma fake news que prejudica o debate público, prejudica a política, prejudica a democracia”, disse o ministro da Fazenda.
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
