CAJAZEIRAS E REGIÃO
Maternidade Albert Sabin: Conselho Estadual de Saúde cobra investigação sobre morte de mãe e bebê

Publicado a
4 meses atrásem

Nesta terça-feira (3), o Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA) divulgou um comunicado pedindo uma investigação detalhada sobre a morte de Kevelli Barbosa, de 22 anos, e sua filha, ocorrida após um parto normal induzido na Maternidade Albert Sabin, em Salvador. O caso aconteceu na última sexta-feira (28) e gerou preocupações quanto à segurança e qualidade do atendimento na unidade.
O CES-BA também destacou a importância de uma resposta rápida por parte da sindicância conduzida pela Corregedoria do Estado, afirmando que episódios como esse devem ser analisados de forma ampla, com o objetivo de melhorar a humanização nos serviços de saúde pública.
“Não devemos demonizar os serviços públicos. O Sistema Único de Saúde (SUS) tem pontos de excelência, mas é fundamental que investigações sejam realizadas e mudanças implementadas para evitar que a insegurança e a desumanização se tornem práticas aceitáveis”, afirmou Marcos Gêmeos, presidente do conselho.
O caso de Kevelli e sua bebê gerou grande repercussão, tanto nas redes sociais quanto entre organizações que atuam em defesa da saúde pública. Familiares e amigos cobram justiça e medidas para que tragédias semelhantes não voltem a acontecer.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) declarou que já iniciou investigações internas, mas ainda não respondeu oficialmente às solicitações do CES-BA.
Leia a matéria completa no site www.falacajazeiras.com.br
#politica #cajazeiras #aguasclaras #castelobrancocajazeiras #rótuladafeirinha #bocadamata #investigação #maternidade #saúde
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
