CAJAZEIRAS E REGIÃO
Ônibus param de trafegar pela Via Regional após ataques

Publicado a
6 anos atrásem

Após ataques a ônibus ocorridos na noite de quarta-feira (28) e manhã desta quinta (29), os rodoviários de Salvador decidiram parar de circular pela Via Regional, nas imediações do bairro de São Rafael, em Salvador. A decisão, segundo o sindicato da categoria, é temporária e vai até eles verificarem que o local possui segurança suficiente para voltarem a circular.
Com isso, os ônibus que saem da região de Cajazeiras pegam o bairro de Castelo Branco, Brasilgás e Av. Gal Costa, pra sair na Av. São Rafael, sem precisar acessar a Via Regional.
Na manhã desta quinta-feira, a chave de um ônibus do transporte coletivo foi roubada no local, menos de 24h após bandidos cercarem e ameaçarem incendiar outros dois coletivos.
Conforme agentes da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril), o caso desta quinta ocorreu por volta das 10h30. De acordo com informações preliminares, os homens conseguiram tirar a chave do veículo, mas fugiram em seguida, após a chegada de equipes da PM.
Na noite de quarta-feira (28), os bandidos cercaram um ônibus na Via Regional, nas imediações do bairro de São Rafael e ameaçaram incendiar dois coletivos que estavam na via. Segundo testemunhas, os suspeitos ordenaram que os passageiros descessem dos veículos.
Ainda de acordo com os passageiros, o grupo arremessou pedras contra o coletivo. Em um vídeo gravado no local é possível ver que as pessoas se abaixam dentro do ônibus, para não serem atingidas.
Homens tomam chave de Ônibus faz a linha Faz. Grande III/IV – Lapa na Via regional
Nas imagens também é possível ver que os passageiros do ônibus abordado pelos bandidos descem do veículo correndo.
Um ônibus foi atravessado na rotatória de São Marcos e o outro 600 metros à frente, na via que liga São Marcos a Pau da Lima. Um dos coletivos fazia a linha Cajazeiras XI x Imbuí – Boca do Rio.
VÍDEO: Suspeitos cercam Ônibus que faz a linha Cajazeiras 11/Pituba e ameaçam tocar fogo.
Passageiros que estavam em outro ônibus, de linha Cajazeiras XI x Pituba, contaram ao G1 que os bandidos ordenaram que o motorista fizesse a volta e retornasse pelo estádio Manoel Barradas.
A Polícia Militar foi acionada, mas, ao chegar ao local, os suspeitos fugiram e levaram as chaves dos veículos. O trânsito ficou parado na região por cerca de 2h. Ainda não há informações do que motivou a ação.
Por meio de nota, a PM confirmou o caso e informou que agentes da 47ª CIPM foram acionadas logo após os ônibus serem atravessados em via pública, por volta das 18h.
A nota informa ainda que os homens ameaçavam atear fogo nos veículos e que ação foi frustada com a chegada dos PMs. O policiamento foi reforçado na região.
informações do G1
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
